Translate

sábado, 4 de maio de 2013

O maior tesouro de todos os tempos

Que a fé em Jesus impõe regras, limites e deveres em nossas vidas, nós já sabemos - afinal de contas, não dá pra servir a Deus de qualquer maneira, não é mesmo? E, por essa razão, inúmeras pessoas receiam optar por esse caminho (mal sabendo que, pior mesmo, é ficar de fora dele), e se, finalmente, alguns decidem “entrar pela porta estreita” (= aceitar Jesus), quando as primeiras tribulações começam a vir, acabam não resistindo às lutas, tentações e, principalmente, privações a que são submetidos, desistindo, por fim, desse caminho tão abençoado e de luz, que conduz à vida eterna. (mas de fechar o guitar hero jogo de Playstation no modo "hard" (= difícil) muitos aí não desistem, né? ¬¬)
Infelizmente, só permanece mesmo quem é sábio o suficiente para compreender que, no fim das contas, a salvação de Jesus Cristo é mais importante que absolutamente tudo em nossas vidas - e o único meio de escaparmos do "fogo eterno" e dos males do presente século, conforme veremos a seguir...

Estamos vivenciando uma era de constantes "revoluções" no mundo - tecnológicas, dogmáticas, religiosas, quebras de tradições, tabus e paradigmas, consumismo, culto à aparência e etc. Tudo isso, de acordo com as profecias bíblicas, constitui parte dos artífices do "maligno" para distrair a humanidade e afastá-la, aos poucos, da comunhão com Deus, até que o mundo finalmente atinja o ápice da apostasia (= esfriamento) espiritual - momento oportuno para a ascensão do anticristo, inclusive.
Mas quem já possui a salvação (cujo valor o mundo desconhece), precisa tomar muito cuidado, pois todos esses atrativos representam um perigo iminente à fé de qualquer crente hoje em dia, por mais firme que ele esteja. Vigiar em todo o tempo e manter-se afastado das concupiscências do mundo nunca foi tão imperativo para preservarmos nossa salvação em Jesus, "porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela." (Mateus 7:13) 

É uma pena que a maioria das pessoas não tenha ideia do quanto vale a pena entrar por essa "porta estreita", e usufruir de todos os benefícios reservados aos que, assim como eu, estão dentro do PSJ (não, não é um partido político ¬¬) - “Plano de Salvação de Jesus”. Dêm uma olhada: