Translate

segunda-feira, 11 de maio de 2015

[Última Parte] Vaidades vãs: A grande lição do profeta Jonas

[PARA ARQUIVO PDF COM TODAS AS MENSAGENS DESSE ESTUDO]
***CLIQUE AQUI***

"Os que observam as vaidades vãs deixam a sua própria misericórdia" (Jonas 2:8) 

Com todos os exemplos citados nas mensagens anteriores (clique aqui: Parte I, Parte II), acho que não está difícil concluir que a humanidade praticamente voltará ao tempo das cavernas durante a tribulação, não é mesmo?
Pois é...enquanto o escolhido e arrebatado povo de Deus estará literalmente nas “nuvens” celebrando as bodas do Cordeiro no céu com Cristo Jesus, aqui o mundo estará em polvorosa (infinitamente mais do que já podemos presenciar atualmente) sofrendo o derramar das 7 taças da ira de Deus sobre a terra, conforme previsto no livro do Apocalipse. Para quem nunca leu a respeito, segue abaixo:

E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.

1. E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.

2. E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.

3. E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e hás de ser, porque julgaste estas coisas. Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.(...)

4. E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.
 
5. E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta (anticristo), e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor. E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras. 

6. E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.