Translate

domingo, 12 de julho de 2015

Lição pessoal: Qual a melhor maneira de aprender com nossos erros?



Hoje venho deixar aqui um testemunho diferente: uma lição importante que eu tirei recentemente de uma experiência pessoal. 
Como todo ser humano, eu também tenho defeitos e não me orgulho disso, mas não tenho vergonha de reconhecer, pois como já diz a Pitty o ditado: quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra. Perfeito, amadinhos...só Deus mesmo. E por mais que nos esforcemos para sermos servos irrepreensíveis, se não vigiarmos dia após dia, uma hora o inimigo arma uma cilada e nós caímos igual patinho. E o pior: quando a gente se toca já é tarde demais para tomar qualquer providência. 

Há cerca de 5 anos conheci uma pessoa que, logo de cara, se tornou muito especial pra mim. Mas, como já diz o ditado, "as pessoas que mais amamos são as que mais nos decepcionam." Em determinado momento naquela época, essa pessoa me feriu de uma maneira que eu jamais poderia imaginar. E aquela ofensa me atingiu tão profundamente que eu nunca mais consegui olhar na “cara” dela, de tão magoada e decepcionada que eu fiquei. Levei um bom tempo para me recuperar do “baque”, mas com muita oração, fé e esforço eu consegui superar tudo aquilo e perdoar essa pessoa inclusive pelo que ela me fez. Mas, como nunca mais nos vimos, não tive a oportunidade de dizer isso a ela.