Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

Demorou, mas chegou!!



Olá meus irmãos queridos, a paz do Senhor Jesus!
Em minha última postagem prometi a vocês que continuaria, assim que possível, o testemunho daquele casal responsável (depois de Deus, é claro) pela salvação de minha família. (para compreender essa história, acesse aqui a mensagem anterior)
E aqui estou para cumprir o prometido. Só não consegui cumprir a parte do "prometo não demorar" (rsrs)

Conforme eu disse anteriormente, tudo começou cerca de 25 anos atrás. Esses dois irmãos conquistaram nosso respeito, admiração e carinho, não só pela obra que Deus fez em nossas vidas através deles, mas também pela história tão bonita de um casal unido em Jesus Cristo há mais de cinquenta anos, e com um testemunho ímpar de perseverança, firmeza na fé, fidelidade a Deus, e - coisa rara hoje em dia - fidelidade ao matrimônio também (*-*). Cumprindo a promessa que um dia fizeram no altar, de se amarem e se respeitarem, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, esse casal apresenta uma trajetória de muitas conquistas, milagres e vitórias em Jesus Cristo. Mas não sem muita perseverança, joelho no chão, jejum e oração!!
Um dos testemunhos que mais me emocionam quando me lembro do irmão David e sua esposa, irmã Lourença, ocorreu há muito tempo, e foi um dos primeiros que ouvimos desse casal.
Não é de surpreender que a vida deles não tenha sido fácil. Pais de sete filhos - seis moças e um rapaz - arduamente os dois trabalharam para sustentar a casa. Enquanto ela cuidava do lar e da criação dos filhos, ele trabalhava de sol a sol como pedreiro, e assim fez durante anos para garantir o pão de cada dia.

Certo dia, voltando do serviço para almoçar, o irmão David encontrou a mesa vazia. Sua esposa, com o olhar um tanto desolado, comenta com ele que não tem mais nada para comer (literalmente). Na mesma hora, ele manda reunir todos os filhos na mesa da cozinha e (pasmem) faz uma oração, dizendo: "Senhor Jesus, graças nós te damos porque hoje não temos o que comer".
Agora me respondam uma coisa: em uma situação assim, vocês seriam capazes ou teriam fé suficiente para reagir da mesma forma?? Difícil, não?
Até eu me pergunto isso às vezes, pois apesar de todas as lutas que minha família enfrentou até hoje, graças a Deus nunca faltou comida em nossa mesa. E vejam como Deus é fiel: terminada a oração, alguém bateu na porta deles. Levantando-se para atender, a irmã Lourença deparou com sua vizinha, segurando uma panela enorme nas mãos. Sorridente, ela falou: dona Lourença, não é por nada não, mas hoje eu errei nas medidas e sobrou essa panelada toda de macarrão. Será que vocês aceitam ?? (*-*)

Gente do céu, me arrepio com uma história dessas...é realmente comovente o tamanho da fé desse casal. Isso me lembra, inclusive, a história de Jó, que mesmo perdendo tudo o que tinha, dobrou os joelhos e, ao invés de murmurar, adorou a Deus dizendo: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. (Jó 1:21)
Infelizmente, dar graças a Deus nas horas tristes e amargas da vida atualmente é algo que poucos têm feito. Na maioria das vezes, ao invés de orar e confiar na providência do Senhor, as pessoas se iram, esbravejam, e esquecem do quão poderoso é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, que jamais desamparou o seu povo, conforme já disse Davi no livro dos Salmos, cap. 37 vers 25: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão."

Se eu for contar a vocês todos os milagres que nós vivenciamos junto à família desses dois irmãos tão queridos, esse "post" não acaba. Por hora eu só posso dizer o seguinte: motivos não faltaram para reclamarmos, inúmeras circunstâncias poderiam ter feito a gente desanimar e até mesmo desistir da fé. Mas em todo o tempo nós buscamos a Deus, pois o nosso socorro vem do Senhor, que criou os céus e a terra (Salmos 121:2). Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia, e Sua vontade é sempre melhor que quaisquer planos humanos. Portanto, ainda que tudo pareça contrário, confiaremos no Senhor e declararemos sempre, em alto e bom som, que até aqui o Senhor nos ajudou! 
Faço minhas as palavras de um cântico muito bonito do Toque no Altar: Só Tua graça me basta, e Tua presença é o meu prazer! \0/
Que assim seja com vocês também, meus irmãos. E lembrem-se: no tempo de Deus tudo se acerta. É só confiar, ser fiel a Ele e buscá-lo em todo o tempo, de todas as suas forças, de todo o seu coração e de todo o seu entendimento que a vitória vem, em nome do Senhor Jesus!

Agora, para encerrar essa mensagem, segue o vídeo da homenagem que eu e meus irmãos tivemos o imenso prazer de fazer a esse casal, em sua festa de Bodas de Diamante, que aconteceu no finalzinho de 2012.

A música foi um verdadeiro presente de Deus pra mim. Vocês verão nosso testemunho logo no início.
Espero que gostem...XD
Deus abençoe e até a próxima!!

60 anos de casados...é mole ou quer mais??


Acompanhe abaixo a letra da música: