Translate

quinta-feira, 10 de março de 2016

"JERUSALÉM, O 'RELÓGIO' DO APOCALIPSE" [Cerco, 3ª Guerra Mundial, Arrebatamento & Grande Tribulação]

Atualizada em: 10/10/2023

"Ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não descanseis, e não lhe deis a ele descanso até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por objeto de louvor na terra."  
"Pois aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho."

Há uma profecia no Antigo Testamento para os últimos dias que prevê uma feroz empreitada militar contra o Estado de Israel como nunca se registrou em toda História, e cuja formação se dará a partir de um processo - já em andamento atualmente - de alianças entre várias nações circunvizinhas. O real propósito delas, porém, se mantém em disfarce por enquanto; mas à luz do Evangelho, ele nunca foi tão claro. 
Observem as notícias abaixo: 
16.06.2015 - Rússia: Putin anuncia reforço de seu arsenal nuclear.
08.09.2015 - Rússia envia maior submarino do mundo, com 200 armas nucleares, para a Síria.
04.10.2015 - “A coalizão composta por Rússia, Síria, Irã e Iraque no combate ao terrorismo é necessária para salvar a região da destruição”, disse o presidente sírio Bashar al-Assad.
26.01.2016 - ONU: "Israel tomou decisão ‘provocativa’ com assentamentos na Cisjordânia."
12.02.2016 - Primeiro ministro da Rússia avisa: "se houver invasão na Síria ocorrerá guerra mundial".
16.02.2016 - França propõe conferência de paz a Israel e Palestina: país espera realizar o evento na metade deste ano.
05.03.2016 - Secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, ameaça iniciar a “maior guerra já vista” contra Israel. O grupo terrorista libanês, que conta com o apoio do Irã, já estaria em posse de mísseis táticos balísticos, prontos para atingir alvos em todo o Israel com precisão.
07.03.2016 - Coreia do Sul e EUA iniciaram exercícios militares nesta terça-feira, com cerca de 17 mil soldados norte-americanos e mais de 300 mil soldados sul-coreanos em campo. Presidente norte-coreano descreveu o ato como "movimentação nuclear de guerra" e ameaçou ofensiva total como resposta.
08.03.2016 - Estados Unidos não descartam a possibilidade de enviarem mais tropas para a Síria para combater a organização terrorista do Estado Islâmico, e ainda planejam retomar treinamento de oposição armada na região.
10.03.2016 - Irã testa mísseis para "varrer Israel da Terra."
Agora, prestem bem atenção no relato abaixo de uma revelação impressionante que uma missionária lá dos EUA, serva do Senhor de longa data, teve alguns anos atrás (dezembro de 2015): 
"Na visão, ela pairava sobre Israel. Suas fronteiras eram monitoradas a todo tempo por exércitos estrangeiros, e tudo estava preparado para um ataque a qualquer momento. Ela via muitos homens de boinas vermelhas marchando juntos na fronteira norte de Israel, todos em estado de alerta.
Na altura do Monte do Templo, as pessoas caminhavam despreocupadas, como se nada significativo estivesse acontecendo em redor. Já na fronteira oriental havia diversas tropas se ajuntando e se preparando para uma invasão. Ao longo da costa da faixa de Gaza, ela podia ver quatro submarinos, todos russos.
Na fronteira egípcia não havia nenhum movimento significativo. Mas a força aérea egípcia parecia estar ativa naquela região.
Em seguida, ela via o presidente Russo Vladimir Putin sentado na cadeira de seu escritório, atendendo chamadas telefônicas. Sua expressão era de empolgação e muita confiança. Havia uma grande agitação em seu escritório, pessoas entrando e saindo a todo instante. O ambiente estava carregado de expectativa.
Logo depois, ela via a Casa Branca. Obama, por sua vez, falava ao telefone com Putin. Era como se eles fossem jogadores da mesma equipe. Ao final da conversa, Obama entregava papeis a um homem muito alto à sua direita. Eram ordens a serem executadas.
E a visão se encerrava com o Senhor Jesus surgindo nas nuvens em um cavalo branco sobre Israel, a nordeste, com seu incontável exército de anjos logo atrás, todos em estado de alerta e prontidão."

Palavra de Deus para os últimos dias:
"E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores." (Marcos 13:7,8)


COMO SABER SE REALMENTE JÁ ESTAMOS VIVENDO ESSE MOMENTO?
Através do esclarecimento da profecia de Daniel 9:24-27 contido na conclusão do nosso estudo sobre a iminência do Grande e Terrível Dia do Senhor (segue aqui o link.) encontramos uma evidência mais do que clara de que a humanidade, não só já vive a última hora do relógio de Deus, como já está prestes a testemunhar o arrebatamento da Igreja de Cristo e o despontar da Grande Tribulação.
Considerando-se também o aumento exponencial nas últimas décadas de catástrofes e tragédias, corrupção, desequilíbrio econômico, recessões, violência, criminalidade e imoralidade das últimas décadas, concluiremos com mais certeza ainda que estamos à beira do Apocalipse (ou princípio das dores segundo o livro de Marcos, cap. 13. Mas o que muitos não sabem é que, apesar de todos esses eventos e profecias bíblicas que auxiliam o povo de Deus no entendimento e identificação do momento que vivemos segundo as Escrituras Sagradas, é para Israel que nossos olhos devem se voltar nos últimos dias. 

Observem os versículos a seguir:

"(...) quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Lucas 21:20-22
"E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas (Luas de Sangue, Eclipse do sol e reaparição da Estrela de Belém, já ocorridos entre 2014 e 2015 e relatados nas partes I e II do nosso estudo sobre o arrebatamento); e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
Ora,
quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Lucas 21:25-28 

Além de todas as evidências reunidas nas mensagens anteriores a esta, consideremos também: 
- As notícias listadas ao início desta mensagem;
- O versículo de Lucas que acabamos de ler;
- A coerência entre a movimentação atual nas fronteiras de Israel e a visão de dezembro/15 compartilhada no início deste artigo, sobre uma guarda posta no entorno do Estado Judeu e a preparação de várias tropas de soldados para uma repentina invasão;
- A secreta articulação Obama x Putin; 
- O Senhor Jesus surgindo nas nuvens sobre Israel por último (na visão),
É impossível negar que a humanidade está prestes a testemunhar o primeiro de uma série de eventos apocalípticos estarrecedores. O grande problema, no entanto, é que as notícias que ouvimos nos telejornais não chegam nem perto da realidade, e é por isso que ainda há muita gente despreocupada e desavisada por aí - inclusive crentes!! -  justo nesse período tão crítico que a humanidade está a acompanhar.

Portanto, eis aqui a verdade: 
As alianças formadas entre Rússia, Síria, Irã, Líbia (Hezbolllah), Iraque, e ainda a coalizão antijihadista existente entre os EUA e mais de 64 nações, todas "a fim" de combater o Estado Islâmico (Daesh) e solucionar os conflitos no Oriente Médio, na verdade não passam de puro disfarce, um "golpe de mestre", para justificar o envio de tropas e armamentos pesados ao longo das fronteiras de Israel e assim, discreta e sorrateiramente, preparar o palco de um evento que, de uma hora para outra, irromperá na 3ª guerra mundial. 
Difícil de acreditar, não? Mas é a pura verdade. Finalmente, uma antiga profecia do Velho testamento começa a tomar forma diante dos nossos olhos em meio a esse curioso, tenso e intrigante cenário internacional:

"Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal; (...) e te levarei a ti, com todo o teu exército, todos vestidos com primor, grande multidão (…); Persas, etíopes, e os de Pute com eles (…); Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.
E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra." Ezequiel 38:3-6;16

Quem são Gogue e Magogue, para começar?? 
Segundo Ezequiel 38:15 e 39:2, esse povo vem do Norte e do Extremo Norte. Fora isso, e dado o contexto da profecia, obviamente tratam-se de economias que, além de contarem com uma força bélica significativa, são poderosas e exercem grande influência sobre as demais, ao ponto de conseguir convencê-las a se juntar a elas numa guerra.
Atualmente, os únicos países que preenchem todos esses requisitos - dadas as notícias correntes, sua posição consolidada  na Economia Mundial, o crescimento de seu poderio bélico e consequentemente de seus exercícios militares; seu envolvimento, destaque e influência constante em assuntos internacionais, principalmente os do Oriente, e ainda sua localização, só podem ser eles: EUA e Rússia.
No mapa Mundi, diretamente ao norte de Israel, encontra-se a capital da Rússia, Moscou. 
E os EUA, por sua vez, ainda que distante de Israel, localiza-se ao extremo norte ocidental do estado Judeu, e além disso, sempre teve envolvimento e interferência expressivos nos assuntos relacionados ao oriente médio ao longo das últimas décadas. Este, porém, sempre agindo expressamente em prol de Israel.

Portanto, vejamos agora quem serão os aliados dessas duas potências com base na própria profecia:
Persas: atualmente compreende o Irã, Iraque e demais países árabes.
Etíopes: Etiópia
Pute: Líbia
Gômer e Togarma: Turquia, Geórgia, Armênia.
"Muitos povos contigo": Síria, Alemanha, Coreia do Sul, Bélgica, Hungria, Canadá, França, etc. Não podemos contabilizar com precisão, mas considerando que somente a coalizão antijihadista liderada pelos EUA é composta por 65 países, cremos que cerca de 70 nações estarão reunidas nesta guerra que, de uma hora para outra, se voltará contra Jerusalém, conforme diz a profecia.

"Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?" Ezequiel 38:14
"Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão."1 Tessalonicenses 5:3
 
ONDE ESTÁ ESCRITO QUE ESTA GUERRA IRROMPERÁ NOS TEMPOS DO FIM??
Em primeiro lugar, temos a profecia do livro de Lucas sobre o cerco de Jerusalém, já exposta no início desta mensagem. Em segundo lugar, temos como confirmação também a continuação da própria profecia de Gogue e Magogue, conforme segue:

"NOS ÚLTIMOS DIAS sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos. Ezequiel 38:16
"Pois eu
ajuntarei TODAS AS NAÇÕES para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada (...); e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o resto do povo não será exterminado da cidade. Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações (...)" Zacarias 14:2-3
"De tal modo que tremerão diante da sua face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra. (...) e contenderá com eles por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre (...) sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem ali.Ezequiel 38:21-22 

Quero chamar a atenção de todos, neste 10 de outubro de 2023, para o seguinte:
A formação apresentada acima está se articulando HOJE! Diante dos nossos olhos!
Porém, seu cumprimento total pode não ser agora, haja vista que a escalada do conflito  entre Israel e Palestina neste momento pode, na verdade, levar ao "acionamento" da profecia de Daniel 9:27, sobre a formação de uma aliança entre muitos povos, a qual entendemos como o "Acordo de Paz" que será necessário para pôr fim a todo esse conflito no Oriente Médio.
Entretanto, vou manter o registro e concluir abaixo a sequência desta profecia, pois tudo se conecta e se articula para o desencadear, prévio e posterior, de inúmeros eventos proféticos relacionados ao fim dos tempos e ao Arrebatamento da Igreja. 
"Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar.
Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar?
Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura.
"Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado."

"Então a mão do Senhor será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos." 
Isaías 63:1-4, Isaías 66:14


Como vocês podem ver, esta profecia é repetida e complementada em vários outros livros da Bíblia. Pelo visto, Deus quis deixar muito bem registrado o memorável dia em que seu Filho Unigênito se manifestará novamente, em glória, majestade e poder, aos filhos dos homens sobre a face da Terra, 2000 anos após sua primeira vinda, em carne e osso. No livro de Zacarias, inclusive, encontramos o relato de algum dos prodígios que o Todo-Poderoso fará durante esse evento:

"Naquele dia estarão os Seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; (...)
E acontecerá naquele dia, que não haverá calor, nem frio, nem geada;
Porém será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas até na parte da tarde haverá luz." Zacarias 14:4,6-7
"(...) Farei de Jerusalém um copo de atordoamento para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém." Zacarias 12:2
"Pois eu conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e elas virão, e verão a minha glória.
(...) e os que dali escaparem, eu os enviarei às nações (...) que não ouviram a minha fama, nem viram a minha glória; e eles anunciarão entre as nações a minha glória." Isaías 66:18-19


 O QUE RELACIONA ESSE EVENTO AO ARREBATAMENTO 
E À GRANDE TRIBULAÇÃO?

Para quem já estuda os sinais bíblicos para o fim dos tempos, sabe-se que, assim que Israel firmar o tal acordo de paz, que será provocado por uma guerra descontrolada na região, será necessária a intervenção de um líder influente. Este líder será o Anticristo
Portanto, voltemos à profecia de Daniel 9-27:
“Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele” (Daniel 9:27)
Neste momento da profecia, Israel estará recebendo o trono do Anticristo em seu território. Lembram-se das notícias dos últimos anos sobre a preparação para a construção do 3º Templo em Israel?
Pois é. Para quem não está a par desta informação, sugiro acessar o canal do Youtube "Israel com Aline": O TERCEIRO TEMPLO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO?. Lá se confirma em primeira mão qual é o principal empecilho a esta reconstrução: os muçulmanos estão em posse do Monte do Templo - local sagrado também para os judeus, onde Abraão teria oferecido Isaque como sacrifício ao Senhor; e mesmo local da construção dos templos anteriores que Deus ordenou aos judeus no período A.C. - como o Templo de Salomão - também chamado "Templo de Jerusalém."
 
Mas quem será o responsável pela articulação deste empreendimento??
Ninguém menos que?
Esse líder mundial que, em breve, se manifestará aos olhos do mundo inteiro como o "salvador da pátria". Para nós cristãos, porém, ele já é conhecido como o anticristo encarnado.

Infelizmente, a grande maioria dos judeus verá neste líder o Messias que esperam há séculos: afinal, ele será o único capaz de promover a tão sonhada paz no Oriente Médio. E além disso, grande parte do povo judeu não crê que Jesus Cristo é o verdadeiro Messias, tanto de Israel quanto do resto do mundo. Então, serão enganados por esse falso Messias (também profetizado nas Escrituras), junto à grande maioria dos povos - afinal, quando isto acontecer, nós, a Igreja de Cristo, já teremos vivenciado o arrebatamento e, portanto, estaremos no céu com Cristo celebrando as Bodas do Cordeiro.
Enquanto isso, o Anticristo, cheio de glória, honra, prestígio e respeito das nações, obterá o aval, tanto dos judeus quanto dos muçulmanos, para reconstruir o templo (e reinar!) nesse local conhecido como "Monte do Templo", pelos primeiros 3,5 anos da Grande Tribulação, conforme predizem as Escrituras:
³ Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
⁴ O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. (2 Tessalonicenses 2:3,4)

Nesse período, ofertas e sacrifícios serão autorizados no 3º templo - agora construído, pelo próprio Anticristo. E só ao findar desse tempo, ele finalmente será desmascarado diante das nações, revelando-se, enfim, como a "abominação da desolação": um grande inimigo de Israel e dos cristãos "deixados para trás" que restarem na Terra nesse período.

Em Mateus 24:15–16, Jesus diz: “Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo... então, os que estiverem na Judeia fujam para os montes”.
A passagem acima relata o momento em que se iniciará a perseguição aos judeus e cristãos no mundo inteiro durante a segunda parte da G.T. (3,5 últimos anos). Por isso, lemos palavras de exortação à fuga neste versículo.

Além disso, há também uma passagem sobre as duas testemunhas de Jesus que estarão na Terra no período da G.T pregando ao mundo inteiro que Jesus é o verdadeiro Messias. 
Ao findar desses 3,5 primeiros anos da G.T.: Enoque e Elias, até então revestidos do poder e da autoridade de Deus de forma sobrenatural para evangelizar o mundo "pós-arrebatamento" na praça principal de Jerusalém, perderão essa cobertura de proteção para, finalmente, serem mortos pelas mãos do próprio Anticristo (falso Messias).

Portanto, na segunda metade dessa aliança de paz que durará 7 anos (Daniel 9:27), a profecia de Ezequiel sobre Gogue e Magogue terá sua culminância final e principal.  E é neste momento que os olhos do mundo inteiro estarão se abrindo para uma só verdade - a mais lamentável de todas: "Fomos enganados pelo Anticristo..."

Enfim, esse líder mundial conclamado e adorado no mundo inteiro por três anos e meio será identificado como o falso Messias: a abominação da desolação de Daniel cap. 9.
Voltando, porém, ao cerco de Jerusalém citado por Jesus em Mateus 24, que será promovido pelo próprio Anticristo: ao conectá-lo à passagem abaixo do livro de Zacarias, observa-se que o Espírito Santo de Deus será derramado novamente sobre os filhos de Israel nesse período. E assim, Israel reconhecerá finalmente que Jesus Cristo (em hebraico "Yeshua Hamashiach") sempre foi, é e será o grande Eu Sou: o Messias do povo judeu. 
Tal profecia, por fim, converge nos relatos de Ezequiel cap. 38-39 sobre Gogue e Magogue, pois a culminância de ambas é a mesma:

"Naquele dia o Senhor defenderá os habitantes de Jerusalém, de sorte que o mais fraco dentre eles será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles. E tratarei de destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém. (Zacarias 12)

Sobre a última afirmação do versículo acima, o livro de Apocalipse entra em cena e confirma a previsão:
"E vi um anjo em pé ao sol, que clamava em alta voz a todas as aves que voavam no ar: Vinde, reuni-vos para a grande ceia de Deus, para comerdes o carne de reis, generais e poderosos, de cavalos e seus cavaleiros, e a carne de todas as pessoas, livres e escravos, grandes e pequenos." (Apocalipse 19:17-18)

Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem trespassaram (Jesus!), e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito." Zacarias 12:8-10.



CONCLUSÃO

"ARREBATADO SEREI (E MUITO EM BREVE!)"
 
"A chance de redenção num último ato de misericórdia"
Deus em breve promoverá um ultimato às nações através de eventos que abrirão os olhos de muitos, para que se convertam a Cristo. Mas lembrem-se: com o advento do Arrebatamento dos escolhidos (cristãos salvos por Jesus Cristo), que deverá ocorrer antes ou durante a promulgação deste acordo de paz oficial entre Israel e seus inimigos (já explicado nos parágrafos anteriores), a porta da salvação, que hoje ainda é pela Graça, se fechará, e dará início à Grande Tribulação, onde a aquisição da salvação e vida eterna consistirá não somente em aceitar a Cristo como salvador, mas também em rejeitar a marca da besta (Anticristo), e pagar o preço: perseguição, tortura e morte.

Para você que ainda não tomou uma decisão ou posição diante de Deus, apenas um recado: ainda há tempo para se arrepender e se salvar sem ter que atravessar a G.T. Jesus te espera de braços abertos, não importa o que você fez ou deixou de fazer, contanto que você se arrependa de todo o coração. Lembre-se: Ele te ama tanto, que morreu numa cruz por você. Não perca essa chance, talvez a última que você terá, de receber essa gloriosa salvação que de graça, Ele te oferece. Arrepende-te agora perante o Senhor Jesus, aceite-o como seu único e suficiente Senhor e Salvador, e o dia da redenção - cada dia mais próximo,  contemplará você também.
Pois o que espera a humanidade rebelde é o fogo da ira de Deus. Mas "para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros da estrebaria."Malaquias 4:2
 
"Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo.
Assim também,
quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas." Mateus 24:32,33   

"Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas." Apocalipse 16:15 

Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.”