Translate

quinta-feira, 10 de março de 2016

"JERUSALÉM, O 'RELÓGIO' DO APOCALIPSE" [Cerco, 3ª Guerra Mundial, Arrebatamento & Grande Tribulação]

[PARA ARQUIVO PDF DESTA MENSAGEM]

"Ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não descanseis, e não lhe deis a ele descanso até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por objeto de louvor na terra."  
"Pois aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho."

Há uma profecia no Antigo Testamento para os últimos dias que prevê uma feroz empreitada militar contra o Estado de Israel como nunca se registrou em toda História, e cuja formação se dará a partir de um processo - já em andamento atualmente - de alianças entre várias nações circunvizinhas. O real propósito delas, porém, se mantém em disfarce por enquanto; mas à luz do Evangelho, ele nunca foi tão claro. 
Observem as notícias abaixo: 
16.06.2015 - Rússia: Putin anuncia reforço de seu arsenal nuclear.
08.09.2015 - Rússia envia maior submarino do mundo, com 200 armas nucleares, para a Síria.
04.10.2015 - “A coalizão composta por Rússia, Síria, Irã e Iraque no combate ao terrorismo é necessária para salvar a região da destruição”, disse o presidente sírio Bashar al-Assad.
26.01.2016 - ONU: "Israel tomou decisão ‘provocativa’ com assentamentos na Cisjordânia."
12.02.2016 - Primeiro ministro da Rússia avisa: "se houver invasão na Síria ocorrerá guerra mundial".
16.02.2016 - França propõe conferência de paz a Israel e Palestina: país espera realizar o evento na metade deste ano.
05.03.2016 - Secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, ameaça iniciar a “maior guerra já vista” contra Israel. O grupo terrorista libanês, que conta com o apoio do Irã, já estaria em posse de mísseis táticos balísticos, prontos para atingir alvos em todo o Israel com precisão.
07.03.2016 - Coreia do Sul e EUA iniciaram exercícios militares nesta terça-feira, com cerca de 17 mil soldados norte-americanos e mais de 300 mil soldados sul-coreanos em campo. Presidente norte-coreano descreveu o ato como "movimentação nuclear de guerra" e ameaçou ofensiva total como resposta.
08.03.2016 - Estados Unidos não descartam a possibilidade de enviarem mais tropas para a Síria para combater a organização terrorista do Estado Islâmico, e ainda planejam retomar treinamento de oposição armada na região.
10.03.2016 - Irã testa mísseis para "varrer Israel da Terra."
Agora, prestem bem atenção no relato abaixo de uma revelação impressionante que uma missionária lá dos EUA, serva do Senhor Jesus há mais de 30 anos, teve há pouquíssimo tempo (dezembro de 2015): 
"Na visão, ela pairava sobre Israel. Suas fronteiras eram monitoradas a todo tempo por exércitos estrangeiros, e tudo estava preparado para um ataque a qualquer momento. Ela via muitos homens de boinas vermelhas marchando juntos na fronteira norte de Israel, todos em estado de alerta.
Na altura do Monte do Templo, as pessoas caminhavam despreocupadas, como se nada significativo estivesse acontecendo em redor. Já na fronteira oriental havia diversas tropas se ajuntando e se preparando para uma invasão. Ao longo da costa da faixa de Gaza, ela podia ver quatro submarinos, todos russos.
Na fronteira egípcia não havia nenhum movimento significativo. Mas a força aérea egípcia parecia estar ativa naquela região.
Em seguida, ela via o presidente Russo Vladimir Putin sentado na cadeira de seu escritório, atendendo chamadas telefônicas. Sua expressão era de empolgação e muita confiança. Havia uma grande agitação em seu escritório, pessoas entrando e saindo a todo instante. O ambiente estava carregado de expectativa.
Logo depois, ela via a Casa Branca. Obama, por sua vez, falava ao telefone com Putin. Era como se eles fossem jogadores da mesma equipe. Ao final da conversa, Obama entregava papeis a um homem muito alto à sua direita. Eram ordens a serem executadas.
E a visão se encerrava com o Senhor Jesus surgindo nas nuvens em um cavalo branco sobre Israel, a nordeste, com seu incontável exército de anjos logo atrás, todos em estado de alerta e prontidão."

Palavra de Deus para os últimos dias:
"E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores." (Marcos 13:7,8)


COMO SABER SE REALMENTE JÁ ESTAMOS VIVENDO ESSE MOMENTO?
Através do esclarecimento da profecia de Daniel 9:24-27 contido na conclusão do nosso estudo sobre a iminência do Grande e Terrível Dia do Senhor (segue aqui o link.) encontramos uma evidência mais do que clara de que a humanidade, não só já vive a última hora do relógio de Deus, como já está prestes a testemunhar o arrebatamento da Igreja de Cristo e o despontar da Grande Tribulação.
Se resolvermos entrar nos pormenores, considerando também o aumento exponencial ao redor de todo o mundo de catástrofes e tragédias, corrupção, desequilíbrio econômico, recessões, violência, criminalidade e imoralidade nas últimas décadas, poderemos concluir com mais certeza ainda que estamos à beira do Apocalipse. Mas o que muitos não sabem é que, apesar de todos esses eventos e profecias bíblicas que auxiliam o povo de Deus no entendimento e identificação do tempo que vivemos, é para Israel que nossos olhos devem se voltar nos últimos dias. Quando essa nação despontar como a "menina dos olhos de Deus", então muitos reconhecerão que ela sim será o verdadeiro termômetro da Grande Tribulação, o ponteiro do relógio de Deus na Terra no fim dos tempos.

Observem os versículos a seguir:

"(...) quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Lucas 21:20-22
"E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas (Luas de Sangue, Eclipse do sol e reaparição da Estrela de Belém, já ocorridos entre 2014 e 2015 e relatados nas partes I e II do nosso estudo sobre o arrebatamento); e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
Ora,
quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Lucas 21:25-28 

Agora, se além de todas as evidências que já reunimos nas mensagens anteriores, considerarmos ainda: 
- As notícias do início desta mensagem;
- O versículo de Lucas que acabamos de ler;
- A coerência entre a movimentação atual na Síria e demais fronteiras de Israel e a visão de dezembro/15 daquela missionária americana, sobre uma guarda posta nos entornos do Estado Judeu e a preparação de várias tropas de soldados para uma repentina invasão;
- A articulação Obama x Putin, tanto na visão como nos jornais; e ainda 
- O Senhor Jesus surgindo nas nuvens sobre Israel por último,
É impossível negar que a humanidade está prestes a testemunhar o primeiro de uma série de eventos apocalípticos estarrecedores. O grande problema, no entanto, é que as notícias que ouvimos nos telejornais não chegam nem perto da realidade, e é por isso que ainda há tanta gente despreocupada e desavisada por aí, inclusive crentes, justo nesse período tão crítico que a humanidade atravessa.

Portanto, eis aqui a verdade: 
As alianças recentemente formadas entre Rússia, Síria, Irã, Líbia (Hezbolllah), Iraque, e ainda a coalizão antijihadista existente entre os EUA e mais de 64 nações, todas "a fim" de combater o Estado Islâmico (Daesh) e solucionar o conflito sírio, na verdade não passam de puro disfarce, um "golpe de mestre", para justificar o envio de tropas e armamentos pesados ao longo das fronteiras de Israel e assim, discreta e sorrateiramente, preparar o palco de um conflito que, de uma hora para outra, irromperá na 3ª guerra mundial. 
Difícil de acreditar, não? Mas é a pura verdade. Finalmente, uma antiga profecia do Velho testamento começa a tomar forma diante dos nossos olhos em meio a esse curioso, tenso e intrigante cenário internacional:

"Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal; (...) e te levarei a ti, com todo o teu exército, todos vestidos com primor, grande multidão (…); Persas, etíopes, e os de Pute com eles (…); Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.
E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra." Ezequiel 38:3-6;16

Quem são Gogue e Magogue, para começar?? 
Segundo Ezequiel 38:15 e 39:2, esse povo vem do Norte e do Extremo Norte. Fora isso, e dado o contexto da profecia, obviamente tratam-se de economias que, além de contarem com uma força bélica significativa, são poderosas e exercem grande influência sobre as demais, ao ponto de conseguir convencê-las a se juntar a elas numa guerra.
Atualmente, os únicos países que preenchem todos esses requisitos - dadas as notícias correntes, sua posição consolidada  na Economia Mundial, o crescimento de seu poderio bélico e consequentemente de seus exercícios militares; seu envolvimento, destaque e influência constante em assuntos internacionais, principalmente os do Oriente, e ainda sua localização, só podem ser eles: EUA e Rússia.
No mapa Mundi, diretamente ao norte de Israel, encontra-se a capital da Rússia, Moscou. E os EUA, por sua vez, ainda que distante de Israel, localiza-se ao extremo norte ocidental do estado Judeu, e além disso, sempre teve envolvimento e interferência expressivos nos assuntos relacionados ao oriente médio ao longo das últimas décadas.

Vejamos agora quem serão os aliados dessas duas potências com base na própria profecia:
Persas: atualmente compreende o Irã, Iraque e demais países árabes.
Etíopes: Etiópia
Pute: Líbia
Gômer e Togarma: Turquia, Geórgia, Armênia.
"Muitos povos contigo": Síria, Alemanha, Coreia do Sul, Bélgica, Hungria, Canadá, França, etc. Não podemos contabilizar com precisão, mas considerando que somente a coalizão antijihadista liderada pelos EUA é composta por 65 países, cremos que cerca de 70 nações estarão reunidas nesta guerra que, de uma hora para outra, se voltará contra Jerusalém, conforme diz a profecia.

"Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?" Ezequiel 38:14
"Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão."1 Tessalonicenses 5:3
 
ONDE ESTÁ ESCRITO QUE ESTA GUERRA IRROMPERÁ NOS TEMPOS DO FIM??
Em primeiro lugar, temos a profecia do livro de Lucas sobre o cerco de Jerusalém, já exposta no início desta mensagem. Em segundo lugar, temos como confirmação também a continuação da própria profecia de Gogue e Magogue, conforme segue:

"NOS ÚLTIMOS DIAS sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos. Ezequiel 38:16
"Pois eu
ajuntarei TODAS AS NAÇÕES para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada (...); e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o resto do povo não será exterminado da cidade. Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações (...)" Zacarias 14:2-3
"De tal modo que tremerão diante da sua face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra. (...) e contenderá com eles por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre (...) sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem ali.Ezequiel 38:21-22 

Percebam que estamos tratando aqui de um evento ímpar, totalmente extraordinário, em que o nosso glorioso Messias (Jesus Cristo) simplesmente se manifestará à Casa de Israel aos olhos de todas as nações, surgindo no meio do caos e da desolação instaurada pelos seus inimigos para livrá-la, sozinho, da destruição - como reitera o versículo a seguir:
"Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar.
Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar?
Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura.
"Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado."

"Então a mão do Senhor será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos." 
Isaías 63:1-4, Isaías 66:14

Como vocês podem ver, essa profecia é repetida e complementada em vários outros livros da Bíblia. Pelo visto, Deus quis deixar muito bem registrado o memorável dia em que seu Filho Unigênito se manifestará novamente, em glória, majestade e poder, aos filhos dos homens sobre a face da Terra, 2000 anos após sua primeira vinda, em carne e osso. No livro de Zacarias, inclusive, encontramos o relato de algum dos prodígios que o Todo-Poderoso fará durante esse evento:

"Naquele dia estarão os Seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; (...)
E acontecerá naquele dia, que não haverá calor, nem frio, nem geada;
Porém será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas até na parte da tarde haverá luz." Zacarias 14:4,6-7
"(...) Farei de Jerusalém um copo de atordoamento para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém." Zacarias 12:2
"Pois eu conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e elas virão, e verão a minha glória.
(...) e os que dali escaparem, eu os enviarei às nações (...) que não ouviram a minha fama, nem viram a minha glória; e eles anunciarão entre as nações a minha glória." Isaías 66:18-19
"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
Mateus 24:14



 O QUE RELACIONA ESSE EVENTO AO ARREBATAMENTO 
E À GRANDE TRIBULAÇÃO?
Como já dissemos logo no início da mensagem, Israel é o "termômetro" da Grande Tribulação. Observem os últimos versículos desta profecia:
"E sucederá que, naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar; (...) e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue.
E a casa de Israel os enterrará durante sete meses, para purificar a terra.
Então saberão que eu sou o Senhor seu Deus, que os fiz ir em cativeiro entre os gentios, e os ajuntarei para voltarem a sua terra, e não mais deixarei lá nenhum deles.
Nem lhes esconderei mais a minha face, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor DEUS."
Ezequiel 39:28,29

Estão lembrados que na mensagem anterior a esta esclarecemos que a sentença de Deus contra Israel se findará neste ano de 2016 (profecia de Daniel 9:24), e então a salvação retornará para os judeus, culminando no Arrebatamento da Igreja Noiva de Cristo e, consequentemente, no início da Grande Tribulação? Então...o que acabamos de ler ali em cima? 
Simplesmente que, durante o cerco de Jerusalém o Espírito Santo de Deus será derramado novamente sobre os filhos de Israel. Isso é um sinal de que nossa redenção estará às portas nesse período, irmãos!! Essa informação é muito importante para nós. Inclusive, ela é reafirmada numa outra passagem:

"Naquele dia o Senhor defenderá os habitantes de Jerusalém, de sorte que o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles. E tratarei de destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém.
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem trespassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito." Zacarias 12:8-10


CONCLUSÃO

"ARREBATADO SEREI (E MUITO EM BREVE!)"
 
"A chance de redenção num último ato de misericórdia"
Deus em breve promoverá um ultimato às nações através de eventos que abrirão os olhos de muitos, para que se convertam a Cristo. Mas lembrem-se: com o advento do Arrebatamento, a porta da salvação, que hoje ainda é pela Graça, se fechará, e dará início à Grande Tribulação, onde a salvação consistirá não somente em aceitar a Cristo como salvador, mas também em rejeitar a marca da besta (anticristo), e pagar o preço: perseguição, tortura e morte.

Para você que ainda não tomou uma decisão ou posição diante de Deus, apenas um recado: ainda há tempo para se arrepender e se salvar sem ter que atravessar a G.T. Jesus te espera de braços abertos, não importa o que você fez ou deixou de fazer, contanto que você se arrependa de todo o coração. Lembre-se: Ele te ama tanto, que morreu numa cruz por você. Não perca essa chance, talvez a última que você terá, de receber essa gloriosa salvação que de graça, Ele te oferece. Arrepende-te agora perante o Senhor Jesus, aceite-o como seu único e suficiente Senhor e Salvador, e o dia da redenção - cada dia mais próximo,  contemplará você também.
Pois o que espera a humanidade rebelde é o fogo da ira de Deus. Mas "para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros da estrebaria."Malaquias 4:2
 
"Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo.
Assim também,
quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas." Mateus 24:32,33   

"Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas." Apocalipse 16:15 

Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.”