Translate

sábado, 5 de outubro de 2013

Quem vê "cara" não vê "salvação"... então mexa-se!!



As multifaces das perseguições e tribulações cristãs arquitetadas contra o povo de Deus pelo arqui-inimigo da CRUZ!!!

A vida tem me ensinado muitas coisas nos últimos meses. Muitas lutas, perseguições e dificuldades tem me alcançado, e me feito provar ao Deus que sirvo, nas situações mais inusitadas e até improváveis, a firmeza e sinceridade da minha fé.  Dia a dia eu sinto cada vez mais consolidada essa decisão que eu tomei - anos atrás - de abrir mão de mim por causa daquele que, por tanto me amar, abriu mão da própria vida numa cruz...

E saibam que não foi fácil chegar até aqui. O que o inimigo fez e ainda tem feito para derrubar o povo de Deus da fé não está escrito. No meu caso, dou graças a Deus que já estou bem “manjada” da astúcia do inimigo, e sei bem de que maneiras ele vai tentar me atingir. Então, simplesmente levanto o escudo da fé, o capacete da salvação, a espada do Espírito (Palavra de Deus), adestro as minhas mãos para o combate, seguro na mão de Deus e vou à luta!! E no fim de todas as provas, devidamente vencidas para a glória do meu Senhor, acumulo mais uma pedrinha preciosa em minha coroa. 

Há muito tempo deixei de me importar com o que pensam, falam ou fazem contra mim. Não estou no mundo para agradar a homens. Se nem Jesus conseguiu agradar a todos, que dirá eu. E a proporção que certas coisas tomam, a intensidade com que algumas situações acontecem na minha vida só me provam como tem o dedo do inimigo ali (e de todos os seus “vasinhos” do mal). Assim como aconteceu com Jesus, onde quer que um crente vá, ele é alvo de toda sorte de perseguições, maledicências, afrontas, ofensas e "Cia. Limitada". Mas olhe só o que encontramos no livro de Mateus: 
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” (Mateus 5:11-12)


Outra palavra que, hoje me faz entender o por quê de muita coisa que eu já passei por amor a Cristo é aquela de I Coríntios 2: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido(1 Coríntios 2:14-15)

Ou seja: o homem natural (ou “perdido” com educação) tem uma dificuldade imensa de reconhecer uma vida transformada pelo sangue de Jesus. Passamos por loucos, radicais, e - tamanho o "descrédito" dos crentes hoje em dia devido a tantos maus testemunhos -  às vezes a gente ainda paga de "perdidão do pedaço" (= crente de mentirinha, hipócrita) e sei  lá mais o quê, simplesmente porque a alegria de Jesus nos preenche de uma tal maneira que estamos sempre de bem com tudo e com todos - até demais se vocês querem saber. Mas o julgamento que realmente me interessa nessa vida não é aquele (completamente equivocado, eu diria) das pessoas ao meu redor, e sim o que procede exclusivamente do Trono de Deus. Ele que um dia me comprou com Seu sangue, me lavando e  lapidando ao longo de todos esses anos é o mesmo que me justifica de todas as acusações, pois só Ele enxerga a minha sinceridade, minha dedicação, minhas obras e meu testemunho. E até quando eu falho, Seu sangue me purifica a partir do momento em que a "ficha cai" e eu me proponho a não cair no mesmo erro novamente. 

Mas a palavra "crente" ainda está fortemente atrelada a "aparências": mulheres de cabelo comprido, saia longa, extremamente sérias e que não se misturam – entre outras  coisas mais. Mas saiba que Deus está mil vezes mais interessado em um coração lavado e transformado, que apresente frutos dignos de arrependimento e testemunhe do Reino de Deus, do que alguém de cabelo comprido e saia longa que, quando sai da igreja "cai" na balada, na bebedeira, prostituição e toda sorte de perdição, provando o quão contaminado e impuro está o seu coração - e o pior: o quão hipócrita (=made in Paraguay) é sua conversão a Jesus Cristo. Nem sempre essa "caracterização" toda de crente está refletindo um interior transformado não, irmãos, acordem! Já diz uma passagem bíblica: “limpais o exterior do copo e do prato, mas interiormente estão cheios de rapina e de maldade  (Lucas 11:39). 

Agora, voltando à questão do “não se misturar”, há um mistério. Deus não nos quer separados do mundo – aliás, se Ele realmente quisesse isso, como iria provar nossa fé, eu me pergunto? - mas do pecado, dos desvarios e costumes podres dessa sociedade insana, que mais ama servir aos prazeres da carne do que a Deus. Quem realmente tem uma aliança (compromisso) com Deus, será sábio e firme o suficiente para conviver com as pessoas do mundo sem se deixar contaminar por elas. Um dos grandes desafios de um cristão verdadeiro é tomar a decisão correta nas situações mais complicadas (e até revoltantes tem hora), em que a vontade mesmo é “chutar o balde”. Eu já passei por isso inúmeras vezes e sei que foi pela misericórdia do Senhor e pelo compromisso que eu tenho com Ele que eu consegui fazer o que era certo. Vocês podem não acreditar, mas o Espírito de Deus é uma barreira poderosíssima à nossa frente para nos livrar de todo mal, sem falar que a nossa consciência, em Cristo, fica desperta, viva como nunca, lembrando-nos sempre do que temos aprendido no Evangelho, para não tropeçarmos em qualquer pedra que aparecer em nosso caminho. Lembrem-se disso: ser cristão é viver sempre na contramão (do mundo, é claro) – e é assim que fazemos a diferença nesse planeta.

Sendo assim, como vamos nos esconder do mundo sabendo o quanto Deus pode nos usar para testemunho da Sua glória?

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:13-16)

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau (...)
Estai, pois, firmes, (...) tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus (...)" 
(Efésios 6:13-17)

"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16:25-26)

E aí, vai continuar ignorando esse aperto no coração, dizendo pra você que chegou a hora de tomar uma decisão - Talvez a mais importante de toda a sua vida?
Pare de resistir...Deus está te chamando, e a porta já está fechando...


 Deus abençoe a todos e até a próxima!