Translate

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

POVO DE DEUS: A “BÍBLIA” QUE O MUNDO “LÊ”??

"(...)Resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:16)
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:


Espero que a mensagem de hoje sirva para edificação e despertamento de muitos na fé, pois o fim da Igreja se aproxima (sim!) e o momento de acender as lâmpadas e fazer guerra contra o pecado é agora, irmãos!

Disse Jesus lá no livro de Mateus (5:13): “vós sois o sal da terra”. (Amém \o/)
Vamos analisar uma coisa sobre esse versículo: o sal não “recebe” sabor, mas sempre “dá” sabor, não é mesmo? Se jogarmos o sal na água, por exemplo, ele não perderá suas “propriedades”, mas tornará a água salgada. Semelhantemente a isso, qualquer alimento doce que recebe uma pitada de sal tem o seu sabor imediatamente alterado; mas para alterar o sabor de um alimento salgado, é necessário bem mais que uma simples pitada de açúcar, não é mesmo? Afinal, o "poder de influência” do sal é bem maior se comparado ao do açúcar.

(Prossigamos...)
Certa vez, em uma de suas pregações, Billy Graham (aclamado missionário norte-americano, atualmente com 96 anos de idade) disse assim: Nós (igreja de Cristo) somos a Bíblia do mundo. E agora eu te pergunto: ele estava certo ou errado ao dizer isso??
Antes de responder, vamos analisar primeiro alguns fatos: Quem é "do mundo" raramente lê a Bíblia, verdade seja dita; mas já reparou como os perdidos vivem de olho em pessoas como nós, e são os primeiros a apontar o dedo pra nos acusar quando caímos/vacilamos na fé – questionando nossa postura incompatível/incoerente com a de um servo de Deus? E o que é pior, irmãos: eles estão certos de agir assim, sabiam?? E vou dizer por quê.
Já parou pra pensar no efeito de uma pregação sua em alguém que, logo em seguida, te encontra na balada “descendo até o chão”, “enchendo a cara”, “pegando todas” e etc.? Anulação total, né? No mínimo...(T-T)
Agora, imagine você falando com alguém sobre “libertação” em Jesus Cristo, mas você mesmo é um viciado em cigarro/drogas ou um alcoólatra; sobre as virtudes do Espírito Santo, e daqui a pouco a pessoa te “pega” falando palavrão, armando “barraco”, xingando, destratando o próximo e etc.?

Ok, sabemos que ninguém é perfeito 24h por dia. Por isso, vejamos o que a Bíblia nos diz lá no livro de Romanos (8:1):
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”
 >>>>>(Ressalva) Detalhe importantíssimo, irmãos: se mesmo após aceitar Jesus você ainda está preso a algum vício, ou à prostituição, saiba que algo está (muito) errado, pois uma conversão real a Jesus Cristo promove libertação natural dessas coisas; se não for o seu caso, tome muito cuidado: pecados como os 2 citados acima, por serem contra o corpo (=violação/corrupção do templo de Deus, entre outras coisas mais), afastam completamente o Espírito Santo das nossas vidas, pois a comunhão com Cristo exige santificação - não só da mente, mas do corpo inteiro também! Por isso te oriento a “rever” a efetividade de sua conversão e salvação antes que seja tarde demais!<<<<<
O versículo acima vem nos lembrar de quem somos em Cristo: uma nova criatura. E o mistério está exatamente aí: SE SOMOS OU NÃO uma “nova criatura” – a qual anda segundo o Espírito Santo de Deus. Em caso afirmativo: trabalharemos constantemente para mortificar as obras da carne (= velha criatura); e assim, toda vez que cometermos um erro, como servos de Cristo saberemos qual a nossa obrigação: 1. Reconhecer a falta e nos arrepender, 2. confessar o erro diante de Deus, e 3.estabelecer o propósito de não cair no mesmo erro novamente – a fim de não testemunharmos contra nossa fé e até mesmo aborrecer a Deus pela nossa "insistência" rebelde – e sujeitar-nos a Deus e à sua vontade a cada dia, para que assim obtenhamos crescimento e amadurecimento espiritual suficientes para, verdadeiramente, “fazermos a diferença” nesse  mundo e – assim como o sal, poderoso e influente tempero –  na qualidade de “povo de Deus” nos tornemos servos que "influenciam", mas não se deixam influenciar; que levam o “tempero” de Cristo por onde passam, dando sabor (=sentido) à vida das pessoas em redor – e nunca perdem a “essência”; pois qual é a utilidade do sal que se torna insípido mesmo, gente?? [cri............cri..............cri....]

Como já diz o velho deitado ditado: atitudes valem mais que mil palavras, irmãos. Está na hora de compreender o óbvio: Mais do que as palavras da nossa boca, NOSSA vida tem que pregar Jesus! E isso nos leva finalmente à mesma conclusão do sábio irmão e ancião Billy Graham: (SIM! \0/) Nós somos a bíblia do mundo. (Eu leio a Bíblia>><<Mundo me "lê").

Se nossas obras/atos não acompanharem/corresponderem à nossa pregação, testemunhando uma transformação real através de Cristo, que crédito ela poderá ter?? Absolutamente nenhum!
De nada adianta confessar Jesus diante dos homens e sair anunciando a Mensagem da Cruz aos quatro cantos da terra se a sua vida não refletir a luz de Cristo. Como já diz o apóstolo Tiago: “a FÉ sem OBRAS é morta”. (Tiago 2:26)
Cabe a cada um agora examinar a si mesmo e tomar as devidas providências, pois até hoje nenhum método de evangelização se provou mais eficiente do que esse: o meu, o seu, o nosso testemunho!!! 

Amém?
“Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:16-23)


LEIA TAMBÉM:

Bíblia Sagrada: O Espelho da Alma