Translate

sábado, 4 de maio de 2013

O maior tesouro de todos os tempos

Que a fé em Jesus impõe regras, limites e deveres em nossas vidas, nós já sabemos - afinal de contas, não dá pra servir a Deus de qualquer maneira, não é mesmo? E, por essa razão, inúmeras pessoas receiam optar por esse caminho (mal sabendo que, pior mesmo, é ficar de fora dele), e se, finalmente, alguns decidem “entrar pela porta estreita” (= aceitar Jesus), quando as primeiras tribulações começam a vir, acabam não resistindo às lutas, tentações e, principalmente, privações a que são submetidos, desistindo, por fim, desse caminho tão abençoado e de luz, que conduz à vida eterna. (mas de fechar o guitar hero jogo de Playstation no modo "hard" (= difícil) muitos aí não desistem, né? ¬¬)
Infelizmente, só permanece mesmo quem é sábio o suficiente para compreender que, no fim das contas, a salvação de Jesus Cristo é mais importante que absolutamente tudo em nossas vidas - e o único meio de escaparmos do "fogo eterno" e dos males do presente século, conforme veremos a seguir...

Estamos vivenciando uma era de constantes "revoluções" no mundo - tecnológicas, dogmáticas, religiosas, quebras de tradições, tabus e paradigmas, consumismo, culto à aparência e etc. Tudo isso, de acordo com as profecias bíblicas, constitui parte dos artífices do "maligno" para distrair a humanidade e afastá-la, aos poucos, da comunhão com Deus, até que o mundo finalmente atinja o ápice da apostasia (= esfriamento) espiritual - momento oportuno para a ascensão do anticristo, inclusive.
Mas quem já possui a salvação (cujo valor o mundo desconhece), precisa tomar muito cuidado, pois todos esses atrativos representam um perigo iminente à fé de qualquer crente hoje em dia, por mais firme que ele esteja. Vigiar em todo o tempo e manter-se afastado das concupiscências do mundo nunca foi tão imperativo para preservarmos nossa salvação em Jesus, "porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela." (Mateus 7:13) 

É uma pena que a maioria das pessoas não tenha ideia do quanto vale a pena entrar por essa "porta estreita", e usufruir de todos os benefícios reservados aos que, assim como eu, estão dentro do PSJ (não, não é um partido político ¬¬) - “Plano de Salvação de Jesus”. Dêm uma olhada:

PAZ - Independente da situação ou seu estado emocional: “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.”(Filipenses 4:7) E mais: ”Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá...” (João 14:27)

ALEGRIA - Você descobre, finalmente, a verdadeira alegria – que vem por simplesmente estar na presença de Deus – e ela te fortalece, principalmente nos momentos difíceis.“Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8:10)
SEGURANÇA - Por onde for e onde estiver, você se sentirá seguro e terá essa certeza:“(...)Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” (Salmo 91:11)“(..) aquele que te guarda não tosquenejará.(...)O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.(...) O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. (Salmo 121)
SAÚDE e CURA - Enfermidades não te atingem. E se, porventura, isso acontecer - por causa do pecado - ore a Deus e Ele te curará: “ Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus (ou seja, só “se”...), e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti (...); porque eu sou o Senhor que te sara." (Êxodo 15:26) - Moral desse versículo: enfermidades são um dos castigos de Deus para o pecado, mas se você fizer tudo "direitinho", é game over pra elas, na certa! \0/
DIREITO À VIDA ETERNA (o mais importante de tudo!!):"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:2-3)
ADVOGADO (isso mesmo!) - Ninguém, nem o próprio diabo, poderá te condenar ou te acusar do seu passado e de seus pecados: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 João 2:1) "Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem (...)” (Isaías 44:22) "(...)Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” (Miquéias 7:19) “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8:1)
A vida de um crente pode até não ser fácil, mas em compensação, o que está reservado unicamente para esse povo escolhido por Deus, transcende qualquer entendimento, glória, fama ou riquezas que esse mundo possa nos oferecer. Mundo esse que não passa de ilusão, e está sujeito à vontade do Criador, pois na hora que Ele quiser, tudo isso aqui vai desaparecer - em questão de segundos. Mas as palavras e promessas de Deus são eternas, bem como a herança que ele preparou para nós desde a fundação do mundo.
 
Portanto, meus irmãos, sabendo de todas essas coisas,  
“(...) sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Coríntios 15:58)
"Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal." (1 Pedro 3:12)

E não se deixem iludir: o mundo pode até ser atraente, parecer bonito, mas sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno (1 João 5:19).  Portanto, quanto mais mantivermos distância dele, melhor. Tampouco, ponham seus corações em riquezas terrenas, pois tudo o que acumulamos de valor nessa vida é para o "fogo". O dinheiro pode até trazer alegria, resolver muitos problemas e responder por quase tudo nesse mundo, mas pela vida eterna e uma morada no céu, dinheiro nem riqueza alguma poderão responder, pois trata-se de um direito que não está à venda. O preço dele, altíssimo, inclusive - de morte e de cruz, foi pago por um homem que, por tanto te amar, negou a própria vida, os próprios planos e vontades para, de graça, poder lhe entregar, nada mais, nada menos, que o maior tesouro de todos os tempos: sua SALVAÇÃO em Cristo Jesus, que vive e reina para todo o sempre. (Amém!!)

Jesus está te chamando, amadinho...desperte enquanto as portas da salvação ainda estão abertas para você - e olha que o tempo está se esgotando! 

Para complementar o estudo de hoje, leia também: