Translate

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Testemunho: A plenitude de um matrimônio selado em Cristo


Amadinhos de Jesus...como estão?!?!?
 
Hoje eu venho compartilhar com vocês uma história maravilhosa e comovente, de um casal que, no final do ano passado, fechou um ciclo raríssimo para os dias atuais, e que, sem dúvida, merece nossa admiração e respeito; história essa que Deus me concedeu o privilégio de acompanhar para, enfim, testemunhar hoje com muita alegria que, o “felizes para sempre” existe sim, e sua concretização está fortemente aliada ao propósito de construir um relacionamento cujo alicerce seja a palavra de Deus, e cuja regência esteja completamente entregue à vontade do Pai.

Mais do que um testemunho de fidelidade, o casal que protagoniza essa história significa mais do que vocês podem imaginar para mim e minha família. E vou dizer por quê...


Há cerca de 25 anos começava a conversão da minha casa. Na época, é claro, eu nem existia. Meu pai buscava encontrar o Deus que, por duas vezes livrou-o da morte (de maneira sobrenatural O.o); Deus esse em que, ele sabia, encontraria a paz espiritual que tanto buscava e, até então, nenhuma religião havia proporcionado. Determinado em sua busca, orou a esse Deus dizendo: “Senhor, eu não Te conheço, nem sei como Te encontrar. Mas sei que me livraste da morte, e hoje, tudo o que eu mais quero é te conhecer. Por isso eu Te peço: traga alguém em minha vida que me mostre o caminho até Ti, e eu andarei nele.”

Na época, a construção de nossa casa estava a todo vapor.  Dia vai, dia vem, em meio a todas aquelas obras, meu pai, que também auxiliava nos serviços, em um intervalo, “pega” de conversa com um dos pedreiros e, conforme o tempo vai passando, ele descobre que aquele homem, na verdade, não é somente um pedreiro: é também, nada mais, nada menos que...? A resposta de Deus para sua oração!! \0/

Após inúmeras conversas regadas com muita pregação do Evangelho, meu pai decide visitar a congregação daquele pastor/pedreiro. A essa altura, ambos já haviam construído uma forte amizade, e meu pai admirava muito a maneira com que aquele homem pregava: sem mencionar religião, “placas” de igrejas, nem homens, mas sempre mantendo o foco na palavra de Deus, em Jesus, e comprovando tudo o que pregava através das próprias Escrituras Sagradas.

O "final" dessa história não é difícil de adivinhar: pai e mãe convertidos a Jesus Cristo, batizados, filhos crescendo no evangelho, dons espirituais distribuídos na família, outras pessoas da família convertidas (amigos também) e etc. E meu pai, feliz em encontrar a paz que procurou por anos, se tornou pastor, e hoje conta com muito orgulho o seu testemunho de salvação, cura e libertação que só encontrou em Jesus Cristo. ^^

E a quem nós devemos essa reviravolta do destino?!?!?
A Jesus, é claro! XD

Agora, a segunda parte dessa história, motivação desse post, inclusive, vocês conferem na próxima postagem! (clique aqui)
Forte abraço, Deus abençoe!!