Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2015

[PARTE I] ARREBATAMENTO: A IMINÊNCIA DO “GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR”

Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Hebreus 10:

“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.” Hebreus 10:35,37

 
A paz, irmãos.
Eis finalmente um estudo que, através de algumas revelações "recentes" nos esclarecerá de maneira simples sobre a proximidade real da vinda de Cristo.
Antes de tudo, gostaria de dizer a todos qual "questão" foi a motivação do presente “alerta”:

- Até que ponto o fato de termos crescido ouvindo sobre a vinda de Cristo não está, por si só, levando inúmeros crentes ao estado de apostasia (=esfriamento espiritual) ou "sedentarismo religioso", por desacreditar dessa tão preciosa revelação bíblica e até mesmo da evidente possibilidade de que o arrebatamento, de fato, ocorra nos nossos dias?

É com pesar que venho observando como tem crente hoje em dia em estado espiritual de pura “hibernação”, literalmente: correm somente atrás de bênçãos terrenas/materiais, sucesso pessoal/profissional/amoroso, riquezas, etc. e nunca se apercebem da gravidade deste tempo que estamos vivendo, e de que a necessidade maior do povo santo no presente momento é buscar o Reino de Deus. Essas pessoas simplesmente resolveram deixar esse assunto de lado e seguir com a vida, desavisada e despreocupadamente; afinal, quantos já não se cansaram de ouvir essa história, – tão batida, há tantos anos anunciada e nunca cumprida – não é mesmo??

A Bíblia, porém, nos alerta acerca dessa “classe” de cristãos em várias parábolas, das quais posso destacar as seguintes:

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”(1 Coríntios 15:19)
“Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
(Lucas 12:20)
 “Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se, virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis. (Lucas 12:45-46)

Ao povo que já tem despertado na fé, Deus tem mostrado por meio de sonhos/visões e interpretações extraordinárias que o arrebatamento está mais próximo do que podemos imaginar, podendo inclusive acontecer em questão de dias, como poderemos ver a seguir.
Como já ouvi muitos irmãos reclamarem da falta de mensagens de alerta nas igrejas acerca do arrebatamento, resolvi tornar mais conhecida e evidente a importância desse assunto para nós que almejamos, como noivas prudentes, acender as lâmpadas enquanto é tempo e aguardar em vestimenta adequada o retorno do amado das nossas almas – pois, verdade seja dita: inúmeros pastores e líderes religiosos estão cometendo o (terrível) erro de ignorar essa mensagem que, na verdade, é a mais importante de todas nesse tempo que estamos vivendo; pois como estaremos prontos para subir se não estivermos esperando a vinda de Jesus? E, como estaremos em estado de alerta se ninguém está pregando despertamento espiritual, santificação e preparação para o grande dia do Senhor?

Que Deus ilumine o coração e a mente de cada um de vocês para que também possam compreender através deste estudo a importância de nos prepararmos diariamente para o encontro com Cristo; como eu disse uma vez: é o dia do arrebatamento que fará separação entre os “escolhidos” (= quem sobe) e os “chamados” (= quem fica).

REVELAÇÃO "I": 

"O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.” (Joel 2:31)

Para explicar essa profecia e sua consumação recentemente, precisaremos antes compreender alguns assuntos relacionados à mesma.
O livro de Gênesis (1:14) nos revela que Deus criou os luminares (sol e lua) para servirem como sinais, e também para tempos determinados.

Vejamos a dupla serventia desses luminares para Deus:
1.COMO “SINAIS”: eclipse da lua e do sol
2.PARA TEMPOS DETERMINADOS: festas judaicas ordenadas por Deus no antigo testamento.

Como todos devem saber, em 2014 voltou a ocorrer um fenômeno no céu cujo último registro data de 1968: as Luas de Sangue.
Vários eclipses da Lua ocorreram entre o último e o presente século. No entanto, dados fornecidos pela NASA (agência espacial dos Estados Unidos) nos revelam quais eclipses da lua nas últimas décadas tiveram uma característica especial, que os diferiu de todos os demais.
De acordo com a NASA, cientistas desenvolveram um estudo para determinar se um eclipse da Lua culminará em uma Lua de Sangue ou não. Neste estudo, através de um cálculo específico chegou-se à seguinte conclusão: para os valores de “Magnitude Geométrica” do Eclipse (representada pela nomenclatura “Um. Mag” nas tabelas logo abaixo) maiores que 0,82 e menores que 1,52, o Eclipse resultará em uma “lua cor de sangue”.

Tal informação nos leva unicamente a 12 eventos de luas de sangue (desde os últimos 500 ANOS): 8 já ocorridos, nos anos de 1949, 1950, 1967 e 1968 (2 por ano); 2 ocorridos em 2014; o penúltimo ocorrido em 04 de abril de 2015 e o último, a fechar esse ciclo - inédito e que só ocorrerá novamente daqui a 500 anos, porém não mais coincidindo com festas judaicas - ocorrerá no próximo dia 28 de setembro de 2015.
O mais interessante disso tudo, porém, é o momento – no mínimo intrigante, em que as primeiras luas ocorreram.
Aproveito para lembrar vocês de outra coisa muito importante: a Bíblia nos diz que Deus, quando quer “avisar” o seu povo sobre algum acontecimento "especial", envia um mesmo sinal por duas vezes, a fim de confirmar que a obra é realmente dele.

Vejamos:
1949-1950: primeira Lua de Sangue ocorre no ano seguinte ao da fundação do Estado de Israel (14 de maio de 1948) – após uma espera de 1878 anos, finalmente os judeus conseguem retornar para a terra natal, agora reconhecida oficialmente –  e se repete, ainda aquele ano, e mais duas vezes no ano seguinte, totalizando 4 luas de sangue.
1967-1968: Luas de Sangue voltam  a ocorrer no ano em que Israel sai vitorioso da Guerra dos Seis Dias – na qual retomou o domínio de Jerusalém – e no ano seguinte se repetem.

Passemos agora ao fato mais surpreendente desses fenômenos: em absolutamente todos os anos de ocorrência das Luas de Sangue, entre 1949 e 1968, as mesmas “caíram” exatamente no primeiro dia de 2 festas judaicas – de um total de 7 – consideradas as mais importantes do calendário judeu; o que, estatisticamente falando, caracteriza uma coincidência praticamente “impossível”.

Para confirmar tal informação, vejam por vocês mesmos a relação apresentada nas tabelas abaixo.
A primeira refere-se às datas das luas de sangue registradas entre 1949 e 1950; as demais, às datas de início e fim de 2 das 3 festas judaicas mais importantes de Israel.


TÉTRADE LUNAR - 1949 A 1950 (FONTE: NASA)
Data das 4 primeiras Luas de Sangue:
1ª: 13 de abril de 1949
2ª: 7 de outubro de 1949
3ª: 2 de abril de 1950
4ª: 26 de Setembro de 1950
Pessoal, reparem agora em outro detalhe importantíssimo: todos os valores na coluna "Um. Mag" (já explicada anteriormente), estão dentro da escala dos eclipses que resultam em Lua de Sangue - entre 0,82 e 1,52, (lembram??) O.o

Vejamos agora no calendário judaico a data dos primeiros dias de celebração das 2 festas mais importantes da tradição judaica entre os anos de 1949 e 1950:

Calendário Judaico: Festa da Páscoa Judaica, ou "Pessach" / Abril de 1949.

Calendário Judaico: Festa dos Tabernáculos, Festa das Cabanas ou "Sukkot" / Outubro de 1949

Calendário Judaico: "Pessach" / Abril de 1950
Calendário Judaico: "Sukkot" / Setembro de 1950


(ATENÇÃO!! O dia, no Calendário Judaico, começa às 18:30 do dia anterior e termina às 18:30 do próprio dia a que se refere a data. Por exemplo, quando o calendário judaico aponta que a Pesach (Páscoa) começa no dia 1º de abril, na verdade, está se referindo ao período que vai das 18:30 de 1º de abril até às 18:30 do dia 2 de abril. Logo, cada dia no calendário judaico na verdade se refere a dois dias: ao anterior e ao próprio dia.)

Conseguiram perceber a coincidência entre as datas das luas e as datas das festas??  
Na próxima postagem nos aprofundaremos ainda mais nas revelações de Cristo para a Igreja dos últimos dias. 

Fiquem na paz...Deus abençoe!


Clique aqui para: [PARTE II] Arrebatamento: A iminência do "Grande e Terrível Dia do Senhor"