Translate

domingo, 24 de janeiro de 2016

Bora pra academia???


Os irmãos se lembram do estudo publicado sobre as vaidades vãs? (Para quem ainda não leu, segue o link.)
O objetivo era aguçar nossos olhos espirituais para certas "rachaduras" em nosso "templo interior" que são extremamente difíceis de identificar devido à sua aparente irrelevância. Os chamados "tesouros vãos": Rotinas, programações, pensamentos e determinados traços de caráter cristão aparentemente inofensivos, mas que deturpam aos poucos nossa visão espiritual e roubam dentro de nós cada vez mais o espaço destinado à nossa comunhão com Deus.
Pois bem. Saibam que tem irmão por aí que nem precisou ler essa mensagem para ter a consciência despertada. Uma simples situação abriu os seus olhos para a verdade - Toda a glória para Deus que opera tudo em todos, é claro.
Encontrei esse testemunho da maneira mais improvável, irmãos: na sessão de comentários embaixo de um vídeo de uma música gospel no youtube. Vejam só:
"Quero aqui deixar o meu agradecimento a Deus e dizer que através deste louvor o Espírito Santo falou ao meu coração e me quebrantou, eu estava me programando para me exercitar...já faço exercícios como a começar a correr, então estava tirando dias e horários para treinar, até que pesquisando algo sobre triathlon comecei a procurar academias porque não sei nadar..enfim..nos meus treinos acabei tendo uma lesão no meu joelho e tive que parar...pela manhã decidi ouvir louvores e me deparei com este louvor...logo no decorrer vendo o oceano...o Espírito Santo disse...sabe por que você está com esta dor no joelho?? Para se dobrar e orar mais....sabe aquelas aulas de natação? Foi aí que entrou o louvor...se aprofunde nas águas da palavra, leitura...oração, santidade. A bicicleta: pedalar para chegar em algum lugar...dando testemunho e falando para as pessoas se preocuparem com salvação...preguem sobre Salvação...Santidade...vida de oração..buscando as coisas do alto e não terrenas...o corpo saradinho é sem pecado, Ele falou forte neste aspecto. Do que adianta perder peso, se exercitar e estar sujo? Corpo perfeito é corpo sem pecado..templo do espírito...cuide para mim..e não para ser visto..a imagem e semelhança de Deus é do pescoço pra cima. Agradeço ao Deus Pai, Filho e Espírito Santo por isso...estou meditando na palavra em gálatas 5 - obras da carne e fruto do espírito...e meditando e focado no livro de efésios inteiro....a oração que Paulo fez, aquela oração para abrir nossos olhos(...) A glória é dada ao único Deus." (W.T.)
Saibam irmãos que eu não fui a única impactada por esse testemunho. Para vocês terem uma ideia, esse único comentário gerou inúmeros outros, dos quais posso destacar os seguintes:
"Nossa que tremendo esse testemunho, chorei ao ler, realmente é difícil encontrar pessoas que se importam com aquilo que Deus quer, sem palavras amigo, santidade é algo que nos permite viver no sobrenatural, (...) só compreendi isso quando deixei meus prazeres carnais de lado pra viver uma vida santificada ... Que Deus te Abençoe (...)." (P.B)
"Nossa... estou chorando e nem sei o porquê, eu estou nesta situação, me preocupo muito com meu corpo, e sei que isto está me afastando de Deus, algo tocou meu coração e isto só pode ser o Espírito Santo. Sou líder do ministério de louvor de minha igreja, e só sinto que estou com Ele quando estou tocando, infelizmente minha vida não tem sido de testemunho, e quero muito mudar isso. Deus te usou meu irmão, pra falar comigo, e tenho certeza que com muitos outros tbm (...)." (J.T.)
É realmente lindo ver como Deus encontra meios inimagináveis de trabalhar na vida de cada um de nós. E em uma das respostas do próprio autor do testemunho aos comentários, ele ainda aproveitou  para acrescentar uma outra coisa:
"Só pra fortalecer mais a nossa Fé..sabe aquela dor no meu joelho?? Fiquei praticamente uns três meses tomando vários remédios e enfaixando..até que decidi parar e entreguei ao Senhor, sabia que teria que ir ao médico e provavelmente algo mais sério teria ocorrido. Hoje, 18/11/2015, faz uns três quatro dias que a dor desapareceu..não sinto mais nada (...), minha esposa acompanhou e me disse que estava preocupada mas não quis me dizer. Quando contei a ela que não sentia mais nada...ela disse Glória a Deus. Agora ouvindo este louvor...me sinto abraçado por Jesus e continuarei praticando este amor...Obrigado Jesus...obrigado aos irmãos..paz de Cristo. (W.T.)
Sabem por que Deus está fazendo a obra hoje em dia de maneiras tão improváveis, irmãos?? Por uma questão bem simples: a porta da salvação está se fechando. Esse testemunho vem nos lembrar de que é hora de nos preocuparmos mais com o nosso interior, porque o nosso exterior em breve voltará para o pó de onde veio e só restará o nosso espírito pra contar história. Estou falando do arrebatamento, amados. Jesus está voltando, e para levar você e eu, precisamos estar "tinindo" diante dEle: sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santos e irrepreensíveis. (Efésios 5:27)

Portanto, irmãos, procurem prestar mais atenção nos laços disfarçados do inimigo em seu caminho, tentando atrapalhar sua santificação, obediência e comunhão com Cristo. Eles podem partir de uma decisão sua mesmo, num momento de fraqueza espiritual, ou de alguém próximo a você através de um convite ingênuo, como um simples: Bora pra academia??
De agora em diante irmãos, como acabamos de aprender através desse valioso testemunho, CORPO SARADO É CORPO SEM PECADO!!! Vamos sempre nos lembrar disso, principalmente os jovens vaidosos de plantão. Quer focar em exercício? Só se for o triatlo gospel: 1. levantamento de Bíblia 2. Corrida para o quarto e 3. séries de agachamento pra fazer suas orações!! (podem rir! hahahaaa...e obedecer depois! =P)

Pra você que está lendo essa mensagem e ainda não tomou uma decisão, saiba que Jesus Cristo é O caminho, A verdade e A vida. Não espere o arrebatamento acontecer para reconhecer essa verdade. Se você ainda não sente que é o momento, ore e peça a Deus que lhe dê entendimento e toque em seu coração, porque alguém só nasce de novo se for pelo Espírito Santo de Deus, capaz de despertar por completo a consciência cauterizada do homem, levando-o a reconhecer suas misérias diante de Deus, se arrepender, pedir perdão, e confessar com seus lábios em espírito e em verdade que só Jesus Cristo é o Senhor para poder recebê-lo então como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Faça isso de todo o seu coração, seja batizado em nome de Jesus Cristo e você se tornará morada e habitação do Espírito Santo também. Mas não se esqueça de uma coisa: Deus só habita em templo santo e limpo. Após a conversão a Cristo nossa vida deve ser pura e santa (= separada do pecado), pois "acaso não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis; nem fornicários, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbedos, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:9,10)

Minha oração é para que você faça a escolha a certa - antes que seja tarde.

Fiquem na paz,
Deus os abençoe!