Translate

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

[PARTE III] Arrebatamento: A iminência do "Grande e Terrível Dia do Senhor"

“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.”
Hebreus 10:35,37


Deus tem alertado os crentes dessa nossa geração acerca do arrebatamento de uma maneira realmente especial nos últimos anos. Esse movimento de despertamento e esclarecimento espiritual sem precedentes, que cada dia mais evidencia o cumprimento da profecia de Joel 2:28 nesses nossos dias, tem impactado de tal forma a igreja, que muitos irmãos chegam até mesmo a postar as revelações que receberam do Senhor Jesus em vídeos na internet (digite "arrebatamento" na barra de pesquisa do youtube e confira você mesmo). Nós que vos escrevemos pela rede "Cultura Evangélica" temos sido constantemente alertados sobre a iminência do Grande e Terrível dia do Senhor também, e exatamente por isso temos insistido tanto em mensagens desse conteúdo em nossas páginas. O recado de Deus porém, irmãos, seja aqui no Brasil ou lá da outro lado do mundo permanece exatamente o mesmo: 
I. O “tempo da dispensação do evangelho da graça de Jesus Cristo” está se esgotando;  
II. ou seja, Jesus está voltando; 
III. Muitos crentes ficarão para a Grande Tribulação. 

Por isso queremos que você aí, do outro lado da tela, assim como nós reflita nesse exato momento sobre o seguinte: se mesmo com todos os sinais e avisos, Deus tem revelado ao seu povo que muitos de nós serão deixados para trás no arrebatamento, será que não é hora então de começarmos a, no mínimo, nos preocuparmos um pouco mais com nossa condição espiritual diante de Deus?? 

Como nos revela o livro de Tiago, a nossa salvação ou condenação dependem de um só fator:
 O emprego que cada um de nós faz da palavra de Deus em nossas vidas.
“Aquele que ouve a palavra (de Deus), mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.” (Tiago 1:23,24)
Se após nos convertermos aprendermos a manejar a espada do Evangelho (Bíblia) corretamente como um verdadeiro soldado de Cristo (=com sabedoria e firmeza), não só seremos transformados, como também aprenderemos a tirar a lição certa por detrás de cada uma das histórias, condutas e profecias contidas nas Escrituras, quer sejam boas, quer sejam más (e isso se aplica inclusive aos bons e maus exemplos que estão à nossa volta no dia a dia). Basta compreender que até os testemunhos mais sombrios, de queda e fracasso espiritual de algumas figuras bíblicas nos servem de alerta para não cairmos nas mesmas transgressões dos nossos antepassados, causadas em grande parte por uma mesma – carnal, ignorante e imprudente – conduta, a qual continua presente até os dias de hoje no meio do povo de Deus causando inúmeros estragos, como poderemos ver nos exemplos do breve “histórico” abaixo:
  1. "Inaugurada" no paraíso pela Eva;
  2. “Ressuscitada” pela sociedade do tempo de Noé;
  3. Manifestada posteriormente no povo Israelita guiado por Moisés no deserto;
  4. Também na reação de Sara ao receber a profecia de que daria à luz aos 90 anos;
  5. Na desobediência da mulher de Ló, que a transformou numa estátua de sal (suposta figura ao lado);
  6.  Na escolha de Esaú frente a um prato de lentilhas; 

7. Na decisão de Jonas ao receber a ordem de profetizar em Nínive;
8. Nas escolhas de Saul, que levaram-no ao fracasso espiritual e suicídio;
9. Na reação de Pedro ao andar sobre as águas;
10. Por fim, nas palavras de Tomé ao ouvir que Jesus havia ressuscitado.





Para quem ficou meio perdido no contexto, vamos resumir em poucas palavras a que exatamente a lista acima faz referência: #Carnalidade #Incredulidade #Rebeldia #Ceticismo #FéApóstata.

“(...) Bem-aventurados os que não viram e creram." (João 20:29)

Logo após a ocorrência da última Lua de Sangue no dia 27 de setembro (28 no calendário judaico), certo conhecido evangélico da minha família chamou um de nós nesses aplicativos de bate-papo e falou o seguinte: “É, irmão...as luas de sangue já passaram, agora é só continuar esperando Jesus voltar né?” E no final da mensagem, acrescentou aquele emoticon amarelinho de gargalhada tipo “chorando de rir” que os irmãos aí devem conhecer muito  bem. (¬¬)
Pois bem. Alguns dias depois, um outro conhecido falou o seguinte: “O pastor da nossa igreja já avisou todo mundo que é pra ficar despreocupado porque agora que as Luas de Sangue e a Festa das Trombetas já passaram Jesus só vem a partir de setembro de 2016.”

Aí eu pergunto a vocês, caros leitores: Por acaso alguém aí já ouviu falar no livro de 2º HERESIAS? (T-T)

Tem muito crente “certinho” por aí, irmãos. Não é adúltero, não mente, não maldiz, não odeia ninguém, não maquina contra o próximo, não faz praticamente nada de errado – digo isso porque perfeito é só Jesus mesmo – e cumpre com as obrigações diárias de um servo de Deus, seguindo a paz com todos e a santificação. Tudo isso na verdade são virtudes imprescindíveis a todo servo que almeja ser arrebatado. No entanto, ainda assim muitos crentes com todas essas qualidades vão ser deixados para trás na hora do arrebatamento. É ISSO MESMO QUE VOCÊS LERAM: VÃO FICAR PARA A TRIBULAÇÃO. Sabem por quê??? Simples: porque eles não estão crendo nas profecias, não estão vigiando à espera do noivo, tampouco ansiando pela vinda de Cristo. E sobre tal comportamento a palavra de Deus também nos alerta:
“Olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.” (Lucas 21:34,35)

Os irmãos podem não ter observado ainda, mas muitos de nós já começaram a contemplar a ascensão de um outro movimento no meio do povo de Deus, que não é de despertamento, tampouco de avivamento, e sim de uma apostasia desenfreada por todos os lados, arrastando inúmeras almas, ora lavadas pelo sangue do Cordeiro, de volta para a lama do pecado, da incredulidade e da rebeldia contra a palavra de Deus. E o pior é que essa classe de (des)crentes contamina facinho o rebanho - igual acontece quando se põe fruta podre no meio de fruta boa: uma só é o suficiente para estragar tudo.
"Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes."
(
Mateus 24:45-51)
Na parábola acima, o termo “espancar os conservos” denota exatamente o prejuízo que um servo infiel causa se, ao invés de cuidar das ovelhas alimentando-as da palavra de Deus, começa a maltratá-las, ora tirando sarro das profecias, ora torcendo o evangelho, zombando de assuntos tão importantes hoje em dia como o arrebatamento, e fazendo por fim com que os irmãos sintam até vergonha de confessar sua fé em Jesus Cristo. Mas o fato é que, se pessoas nessas condições não se arrependerem da afronta que estão fazendo a Deus ignorando suas promessas para nós exatamente no momento em que deveriam estar mais firmes e alertas do que nunca, o fim deles é pranto e ranger de dentes na certa. O pior é que a maioria nem sequer para pra refletir sobre qual é – ou melhor, “quem” é o preço a ser pago por essa infeliz escolha no fim das contas.

Para quem não sabe, há denominações no meio dos próprios evangélicos em que o arrebatamento é entendido como um evento pós-tribulação, ou mesmo descartado. D-E-S-C-A-R-T-A-D-O, ouviram??? As promessas de Jesus para os santos (nós) estão sendo descartadas, ignoradas por inúmeras pessoas que se consideram povo de Deus.
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:2,3)
"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." (Apocalipse 3:10)
Irmãos, irmãos...cuidado com falsas doutrinas, examinem mais as escrituras para não serem enganados por qualquer vento de doutrina que com certeza deixará muitos para trás. Respondam pra mim: como Deus vai levar pro céu um servo nessa incredulidade praticamente igual à de qualquer outra pessoa do mundo quando o assunto em questão é o arrebatamento??? Que condição uma pessoa assim tem de subir se não está nem esperando, que dirá se preparando para esse momento como a Bíblia nos exorta a fazer? 
Eu posso ser o crente mais excelente desse mundo; mesmo assim, se eu começar a pensar que essa história toda é bobagem, coisa de maluco (como o resto do mundo sempre pensou) não interessa todos os anos que eu passei servindo a Cristo. A existência de certos defeitos inadmissíveis na fé, como o ceticismo diante das profecias bíblicas para o fim dos tempos, por exemplo, podem nos condenar por completo diante de Deus e Ele não poderá fazer nada por nós: afinal, é uma questão de livre arbítrio, o qual Deus sempre respeitou, não é mesmo??

Outra questão fundamental é saber interpretar com sabedoria as profecias. Deus tem nos dado sinais como as luas de sangue, por exemplo, no intuito de manter os seus escolhidos em constante estado de alerta, pois como o próprio Senhor Jesus nos disse, o dia e a hora ninguém sabe. Nas mensagens anteriores não foi dito em momento algum que Jesus viria no dia da última Lua de Sangue ou da Festa das Trombetas, dos Tabernáculos e etc. Esses eventos são simplesmente sinais em meio a tantos outros que já recebemos; os dois últimos, porém (eclipse do Sol e da  Lua), foram especiais porque apontaram claramente para o cumprimento da profecia do livro de Joel, já mencionada nas mensagens anteriores: “o Sol se converterá em trevas e a Lua em sangue ANTES que venha o grande e terrível dia do Senhor”. E como vocês mesmos podem notar, o profeta utilizou a palavra “A-N-T-E-S” na profecia. Não foi “DURANTE” nem “DEPOIS”, correto?
Agora, estendendo um pouco mais a compreensão, há um outro mistério ainda por trás desse versículo: Os termos grande e terrível carregam um significado um pouco mais profundo, mas ao mesmo tempo muito simples:

O Dia do Senhor será
GRANDE = para os que subirem; e
TERRÍVEL = para os que ficarem.

#VigiaCrente!!

O objetivo da mensagem de hoje, irmãos, é não somente renovar o alerta à noiva de Cristo sobre a "iminência do Grande e Terrível Dia do Senhor", mas principalmente evidenciar outro fator gritante que promoverá separação entre o trigo e o joio na hora do arrebatamento: 
A qualidade da fé, 
  • #Apóstata #Corrompida #ConformadaComOMundo #Infrutuosa #Cética e #Carnal de quem fica; em outras palavras, as #VIRGENSLOUCAS [Mateus 25]
  • #Avivada #Santa #InconformadaComOMundo #Frutuosa #Zelosa e #Espiritual de quem sobe com Jesus: as #VIRGENSPRUDENTES
Para complementar esse estudo, leia também:

Nas próximas mensagensmais uma profecia bíblica se cumprindo diante dos nossos olhos. (Já disponível! Clique aqui)
 
Deus abençoe a todos!



LEIA TAMBÉM:





Santificação, a Doutrina da Noiva Prudente