Translate

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

"Demônios, ataques espirituais e intimidação diabólica: O que fazer?"

ATENÇÃO!!!
ESSE ARTIGO CONTÉM DETALHES FORTES DE EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS QUE PODEM IMPRESSIONAR ALGUNS LEITORES. NÃO RECOMENDADO PARA MENORES.

Venho compartilhar hoje com vocês um acontecimento de duas noites atrás que, com certeza, foi o mais chocante de tudo o que eu já vivenciei em termos de luta espiritual até agora. O que eu almejo, no entanto, não é assustar ou amedrontar os irmãos, mas unicamente fortalecê-los na fé através desse testemunho, em que eu e um outro irmão na fé precisamos "sacar" sem hesitar das armas do espírito para combater e derrotar satanás diante de um ataque espiritual repentino.

Antes de mais nada, quero lembrá-los do poder que há no nome de Jesus, pois a Bíblia assim nos diz: "Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." Marcos 16:17,18

Em segundo lugar gostaria de alertá-los do quão imprescindível é, nesse tempo em que vivemos, que cada um zele pela própria santificação, pois o diabo não tem poupado esforços para  destruir o povo santo; e como ele é o "fiscal" da igreja, o aferidor da medida, é exatamente nas rachaduras do nosso templo interior, nas nossas injustiças que ele vai se fiar nos últimos dias para nos combater - e isso não é brincadeira, irmãos. Se fazer guerra contra o pecado sempre foi uma obrigação para os servos de Deus, quanto mais não será agora que o noivo está às portas! Portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas Mateus 10:16, e resistam ao diabo com todas as suas forças, pois Jesus em breve vem!!!

SEGUE O RELATO:
Na última terça-feira, dois membros da minha família foram visitar uma irmã em Cristo que tem o dom de visões. Chegando lá, ela relatou que acordou pela manhã com a visão de duas mãos negras, as quais se aproximaram dela e, para sua surpresa, tentaram enforcá-la ali mesmo, na cama (#OMG). Porém, ela repreendeu aquela obra de satanás em nome de Jesus e aquelas mãos se transformaram em um cavalo preto que fugiu de sua casa a galope. Na mesma hora ela concluiu que provavelmente receberia uma visita nossa naquele dia, pois como sempre fazemos orações em favor dela, de sua casa e etc. em nossas visitas, saber que estávamos a caminho de lá enfureceu de tal forma o inimigo que ela pôde sentir sua ira se manifestar contra ela logo cedo. Mas, como Deus é mais, o diabo não prevaleceu naquela situação graças ao nosso Senhor JESUS.

Pois bem.
Quando foi de noitinha, na virada de terça para quarta-feira, por volta de umas 2:30 da madrugada, estava eu de pé, na cozinha, aproveitando uma insônia temporária para lavar umas louças quando, de repente, notei uma presença estranha se aproximar de mim. Quando olhei para trás e não vi ninguém, imediatamente elevei o pensamento a Deus e repreendi aquela presença maligna. Ok, continuei lavando as louças numa boa. Passados uns cinco minutos, porém, fui surpreendida novamente. Mas dessa vez, o pânico me tomou por completo: um grito indescritível de horror e agonia cortou a casa inteira, me gelando da cabeça aos pés. Para meu desespero, o grito ressoou ainda uma segunda vez, e soava como o de alguém que estava sendo gravemente atacado. Imediatamente larguei tudo e saí correndo desesperada pelo corredor da casa afora, clamando: "O SANGUE DE JESUS TEM PODER!"

No meio do caminho, com as pernas ainda tremendo e o coração disparado, retomei o fôlego e clamei uma vez mais: "TÁ AMARRADO EM NOME DE JESUS!!" e em seguida ouvi mais um grito - sufocado ainda, mas que proferia uma ordem: SAI DAQUI EM NOME DE JESUS!!! Quando finalmente cheguei no local do incidente, encontrei um dos meus irmãos deitado na cama, ofegante. O susto foi tanto que ele demorou para se recompor. Quando finalmente ele se acalmou, contou que enquanto ele adormecia, várias cenas "quebradas" de terror começaram a atravessar sua mente. Na última delas, porém, uma criatura tenebrosa deu "de cara" com ele e, logo em seguida, ele acordou com uma coisa grudada em seu pescoço tentando enforcá-lo. Como as luzes do quarto estavam apagadas e ele estava sonolento quando tudo começou, demorou para ele se tocar que o ataque, apesar de físico, não vinha de uma pessoa, e sim de um demônio; então, mesmo em meio a todo aquele terror, e ainda por cima no escuro, ele se lembrou daquelas mãos negras que, no dia anterior, atacaram pela manhã a irmã que ele havia visitado: elevou o pensamento a Deus, repreendeu o demônio em nome de Jesus, e na mesma hora sentiu seu pescoço livre. Quando em seguida, ele conseguiu abrir a boca e ordenar em alta voz que aquele espírito saísse, sentiu por fim aquela presença maligna desaparecer por completo.
Irmãos, confesso que nunca senti um pavor tão grande em minha vida. Toda hora vem à minha mente aqueles gritos. Foi desesperador, parecia que meu irmão ia morrer. Porém, tanto eu quanto ele, apesar do imenso susto, conseguimos vencer a prova invocando o nome de Jesus para afugentar aquele espírito. E é essa a lição que quero deixar para vocês hoje: verdadeiramente irmãos, HÁ PODER NO NOME DE JESUS! Esperamos que nenhum de vocês passe por uma situação assim mas, caso venha a acontecer, o que você vai fazer a respeito? Gritar igual um louco até perder as forças e sucumbir diante das trevas, ou invocar o Nome que nos dá poder para esmagar serpentes e escorpiões???

Não se enganem, irmãos. O inimigo está cada vez mais atrevido em suas investidas contra nós porque sabe que o tempo de combater a Igreja está acabando, por isso tem feito de tudo para intimidar os servos de Deus e calar a nossa voz, semeando o medo e o pavor em nossos corações para que desistamos da obra de Deus e até da fé, dependendo da situação. Mas não podemos ceder, irmãos! Maior é o que está em nós:

"Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo." 1 João 4:4

Portanto, ainda que você gele da cabeça aos pés diante de uma situação como a que acabamos de relatar, e nem a sua voz queira sair, não se deixe intimidar! Ao som de um único nome o poder das trevas se desfaz, e esse nome é Jesus Cristo. Clame por ele, sempre. Não precisa ser nem com a sua boca. Se o medo calar sua voz, eleve o pensamento a Deus e ordene que todo mal saia em nome de Jesus, e assim será feito, pois Ele é fiel e está sempre pronto para nos ouvir e socorrer. É indispensável que os crentes aprendam a colocar em ação a autoridade com que Deus nos reveste pela fé em Jesus para esmagar satanás debaixo dos nossos pés, pois do contrário, é ele quem vai sair vitorioso. Outra coisa muito importante é aprender a reconhecer a multiforme ação do inimigo à nossa volta, pois você pode nunca chegar a sentir a presença dele ao seu redor - muito menos vê-lo, mas pode ser ele falando o tempo todo pela boca de alguém próximo a você sem que você ao menos perceba. Seja num conselho, pensamento, sugestão, convite; ou também numa afronta e até mesmo num elogio, pois o diabo é astuto e sabe muito bem, não só trabalhar na fraqueza de cada um, mas quem usar para explorar cada uma delas em nós, não é verdade?

Portanto, assim como a Palavra de Deus aos santos ordena,
"Revesti-vos, pois, de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos." Efésios 6:11-18

Amém?

LEIA TAMBÉM:
http://wagnercipriano.blogspot.com.br/2015/08/medo-uma-intimidacao-diabolica.html