Translate

sábado, 11 de agosto de 2012

Jó, e a "provação duó"

Olá meus irmãos mais abençoados! Muito bom estar aqui de novo, de verdade...e olha, escrever essas mensagens tem sido uma (terapia) experiência incrível e única de aproximação com Deus, sem brincadeira. A paz e a alegria que eu tenho sentido quando paro tudo pra dedicar meu tempo aqui, sinceramente...não tem explicação, é bom demais, é Mastercard, não tem preço! E hoje eu posso dizer que foi melhor ainda, depois de um longo e (tenebroso inverno) cansativo dia, com uns probleminhas aí que ninguém merece. Já estava até ficando meio desanimada pra falar a verdade, depois do expediente. Mas, pode uma coisa dessas em plena sexta feira, gente?! Fala sério! Foi aí que eu pensei: o quê? Vou ficar assim por causa de um ser que desde que o mundo é mundo já está destinado a arder “forevis” no lago de fogo (e enxofre), e ainda por cima 'tá' morrendo de inveja de mim porque, ao contrário dele, eu 'tô' na bênção?? Eu hein, sai pra lá coisa ruim, sou uma Josephina Climber de Jesus, você não pode com o Todo Poderoso que habita em mim não, então vaza!!
E olha como as coisas são: fui para o meu quarto orar né, pedindo pra Deus afastar esse desânimo de mim (afinal, desânimo é para os fracos, não para Joseph Climbers de Jesus! =D) que eu tava era precisando era de um gás pra postar uma mensagem nova aqui, e adivinhem o que saiu pra mim quando eu abri a Bíblia? Simplesmente o livro de um dos caras mais “Chuck-Norris” da Bíblia (isso mesmo, chega de Joseph Climber por hoje): ninguém mais ninguém menos que....??? Jó!!
Até ri comigo mesma na hora. Tipo...né, o Jó, que passou uma provação "duó", perdeu tudo que tinha num dia só, (nuss...até rimou), porque satanás queria provar que se Jó perdesse tudo, blasfemaria contra Deus.
Mas Deus, conhecendo o bom coração do (tiozinho lá) moço, acabou permitindo que isso acontecesse, com a condição é claro de que satanás não tocasse na vida de Jó.
E acordo fechado: lá se foram fazenda, ovelhas, boi, vaca, cachorro, periquito, papagaio...e se não bastasse tudo isso, Jó perdeu todos os seus filhos e filhas tragicamente. Em apenas um dia, ele viu tudo o que tinha construído e constituído ao longo dos anos desmoronar diante de seus olhos. Já pensaram gente, passar um sufoco desse? Não é pra qualquer um não hein...
Como eu já conheço, e muito bem a história de Jó, nem cheguei a ler nada naquela hora. No entanto, Deus me trouxe à memória um dos trechos mais bonitos desse livro, quando Jó, depois de ser informado em sequência das tragédias que se acometeram sobre sua fazenda e sua família, se prostra no chão e adora, dizendo: “nu saí do ventre de minha mãe, nu eu tornarei para lá. O Senhor o deu, o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1:21) Choquei...
Já não é a primeira vez que eu passo por situações difíceis e Deus me leva até o livro de Jó. E eu sei bem por quê: mesmo com todo o sofrimento que passou, ele permaneceu fiel a Deus, pelo que Deus se agradou ainda mais dele, e restituiu em dobro tudo o que ele havia perdido. Jó é um verdadeiro exemplo de perseverança, paciência e fidelidade ao Senhor. Do versículo 10 em diante do último capítulo dessa lição de vida e de fé emocionante e cativante, vemos o seguinte: “E o Senhor virou o cativeiro de Jó (...), e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía (...). E assim, abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; porque teve catorze mil ovelhas, e seis mil jumentas. Também teve sete filhos e três filhas.(...) E depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. Então morreu Jó, velho e farto de dias”.
Como podemos ver no desfecho dessa história, toda a tristeza, amargura e sofrimento de Jó foram recompensados, e muito, no fim (fim mais que perfeito, inclusive). E é isso que acontece com todos quantos esperam em Deus e são fiéis até o fim. Já diz uma passagem em Mateus 25:21: Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei. Glória a Deus!
Com uma mensagem tão linda como essa, o dia não poderia ter acabado melhor. Por isso eu te convido agora, meu irmão, minha irmã, em nome de Jesus, a elevarmos o pensamento a Deus, e adorá-lo em espírito, agradecendo por tudo (mesmo que esse tudo seja pouco), mas, principalmente pela fidelidade do Senhor. Independente da situação que estamos vivendo, devemos buscá-lo e adorá-lo em todo o tempo, pois Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. Único que tem o poder de nos restaurar, sarar nossas feridas e mudar a nossa sorte.
Amém??

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” (Salmos 27:14)

 Deus abençoe a todos, até a próxima!