Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Movimento DJ: Desapega já!

   Bem vindos de volta, senhores(as) e senhoritas "templos de Deus"! (ou será que os templos construídos por homens que serão arrebatados??)
    A mensagem de hoje é para os meus irmãozinhos "lisos igual quiabo", que estão precisando de um puxãozinho de orelha para não se distraírem demais com as coisas desse mundo e acabarem saindo fora do "aprisco" e ficando para trás na volta de Jesus Cristo.
    Más influências hoje em dia é o que não falta pra tentar desviar o povo de Deus do caminho. O que tenho observado, para nossa tristeza, são muitos crentes que, ao invés de crescer na graça e no conhecimento, estão "seguindo o seu coração" (= voltar a dar lugar à carne).  Mas saiba que a necessidade de satisfazer os desejos carnais só te faz cair da graça e da presença de Deus. Então, para sua segurança espiritual, comece hoje em sua vida o movimento D.J. e Desapega Já, criatura! (antes que seja tarde =S)
    Posso dizer a vocês, com meus humildes 21 aninhos de idade (muito bem aproveitados na presença do Senhor ^^), experiência e aprendizado da palavra de Deus, que manter o foco no evangelho, e praticá-lo todo dia em meio a tantos afazeres, não é das tarefas mais fáceis. Mas também não é impossível, né? Tem muita coisa ocupando aí uns 80% do nosso dia: trabalho, escola, tarefas domésticas etc. Tudo isso nos sobrecarrega de uma tal maneira, que muitas vezes o pouco tempo que sobra pra buscar a Deus, por vezes acaba sendo (jogado fora) usado pra "relaxar" um pouquinho (nos hobbies e vícios do capeta): assistir uma TV, jogar um videogame, internetar (orkutar-facebookar-twittar-youtubizar), dar um passeio na praça, no shopping, bater uma bolinha com os amigos, e por aí vai. E é aí que mora o perigo, amadinhos! =0
    Se divertir um pouco pra aliviar o stress não é o fim do mundo. Mas nem tudo convém a nós, templos de Deus.
    E, além disso, devemos procurar fazer tudo com ordem e decência, para não escandalizar as pessoas ao nosso redor e acabar atrapalhando a fé alheia com nossos tropeços. Então, vamos agir com um pouco mais de bom senso, meus irmãos (pelo amor...), praticar mais o evangelho e temer mais a Deus, pois já disse o sábio Salomão em provérbios 9:10: o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.
    É claro que Deus sabe que a vida de hoje em dia é corrida mesmo para muitos de nós. Porém, nós que já temos uma aliança com Ele (batismo), precisamos cultivar sempre o propósito de buscá-lo um pouco mais, pra evitar que percamos a comunhão por causa de tanto compromisso terreno. Lembre-se sempre desse conselho de Apocalipse 22:11 : Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda (isso aí é para os perdidos, hein!); e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. (é "nóis''! \0/).
   O que Deus procura são corações que, mesmo em meio a toda essa turbulência do mercado capitalista tentador do (capeta) século XXI, não se deixam iludir (coisa rara hoje em dia): sabem que precisam dEle, reconhecem que sem Ele não são nada e que, acima de qualquer compromisso, pessoal ou profissional dessa vida  passageira - da qual não levaremos nada para o céu, a não ser nós mesmos e nossa salvação - está o nosso Pai celeste, nosso Salvador.
    Já parou pra pensar alguma vez como seria se, bem no dia que Jesus voltasse, você estivesse:
1- Se casando (ou indo para a lua de mel);
2- enfrentando o chefão daquele jogo ultra hard que você ralou à beça pra conseguir chegar na última fase;
3- indo ao evento de lançamento oficial (ou premiação) do seu cd/livro/artigo;
4- assistindo ao último filme da trilogia "sei-lá-o-quê";
5- pegando a chave do carrão zerinho ou da casa que acabou de comprar;
6- ou até mesmo sentado no sofá assistindo sua novela/seriado favoritos, doido pra ver o "arranca-rabo" que apareceu no comercial?
    Pois é...acho que tá na hora de acordar hein, pessoas?? As escrituras dizem que o dia em que Jesus voltar será como qualquer outro: pessoas comendo, bebendo, casando-se e dando-se em casamento. E quanto menos vigiarmos, mais o diabo ganhará espaço pra trabalhar contra nós. Se não notarmos isso a tempo, o estrago pode ser bem grande...muitos crentes estão correndo o sério risco de serem deixados para trás porque ainda estão muito apegados às coisas dessa vida, sendo que, a que nos aguarda lá do outro lado é 1000 vezes melhor!!
    Então, meu querido/minha querida, acorda logo pra Jesus e Desapega Já!!

 "Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra."  (2 Timóteo 2:4)
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
2 Timóteo 2:4


  Fiquem com Deus, e até a próxima!